Grizzlies se despede de Zach Randolph prevendo aposentadoria de camisa

Dono da franquia assegura que uniforme #50 não será mais utilizado por nenhum jogador

Fonte: Dono da franquia assegura que uniforme #50 não será mais utilizado por nenhum jogador

A trajetória de Zach Randolph no Memphis Grizzlies chegou ao fim oficialmente nessa quinta-feira, com o anúncio da contratação do veterano pelo Sacramento Kings, mas a franquia não está disposta a deixar que uma história de quase uma década seja esquecida. O time publicou uma carta de agradecimento em seu site oficial exaltando o papel do ala-pivô no sucesso recente da organização.

“Os oito anos que Zach passou aqui foram especiais. Foram cheios de sucesso nas quatro linhas, mas cada pessoa de Memphis pode sentir que teve mais. Ele ajudou a estabelecer o que significa jogar pelo Grizzlies, em quadra, e junto à comunidade. E, dessa forma, ajudou a criarmos uma identidade em nossa cidade”, elogiaram o gerente-geral Chris Wallace e o presidente de operações Jason Wexler.

Publicidade

Já o dono da franquia, Robert Pera, indicou que a camisa #50 será aposentada no futuro em homenagem ao ala-pivô de 35 anos. “Você ajudou a transformar uma equipe de loteria em um sólido concorrente em playoffs e um time esportivo em modelo de serviço à comunidade. O uniforme #50 nunca mais será vestido por outro membro de nossa organização”, assegurou o mandatário.

Randolph despede-se do Grizzlies deixando várias marcas históricas na equipe: é o maior reboteiro (5.612) e atleta com mais cestas de quadra (3.731) anotadas com a camisa de Memphis, além do terceiro jogador com mais partidas realizadas (551), minutos de ação (17.928) e pontos marcados (9.261) em todos os tempos.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários