Eleito o executivo do ano da NBA, o gerente-geral do Memphis Grizzlies, Zach Kleiman, afirmou nesse domingo (15) que pretende renovar o contrato de Ja Morant. Além disso, de acordo com o dirigente, o grande objetivo da franquia para a próxima temporada é manter a base que conquistou a segunda melhor campanha da liga em 2021-22.
Então, para isso, Kleiman está disposto a gastar o que for necessário para manter seu núcleo unido, sobretudo a extensão de contrato com o grande astro do elenco. Afinal, Morant será elegível, nesta offseason, para uma extensão de contrato máximo de cinco anos. “Então, não teremos problemas em pagar quem quisermos. Nunca haverá qualquer problema com contenção [de gastos] aqui”, enfatizou o executivo.
Ademais, Kleiman ressaltou que esse é o desejo do proprietário do Grizzlies, Robert Pera. Assim, o objetivo de Memphis é manter a química da equipe, enquanto trabalha para ganhar um título inédito da NBA.
Apesar de ser considerada uma das franquias de mercado pequeno da liga, a organização foi a décima que mais vendeu produtos na temporada, graças principalmente a Morant. O astro, por sua vez, foi o nono entre os jogadores com mais camisas vendidas.
Leia mais!
Warriors elimina Grizzlies com boa atuação de Curry
GM do Grizzlies é eleito executivo do ano na NBA
LeBron James: “Morant nunca deveria ter sido jogador que mais evoluiu”
“Não estamos preocupados com noções de mercado pequeno ou nada disso. Então, não teremos nenhum problema em manter aqui os atletas que decidirmos ao longo do caminho. O que eu puder fazer para manter Morant em nosso elenco, sem violar as regras do CBA (Acordo de Negociação Coletiva da NBA), eu farei”, completou o gerente-geral.
Por fim, Ja Morant demonstrou, recentemente, sua vontade de renovar com o Grizzlies, o que pode ser uma grande conquista para a direção da franquia. “Definitivamente, eu estou feliz em estar aqui. Memphis é minha casa. Então, se a dúvida for: eu quero estar em Memphis? A resposta é: claro que sim”.
Na atual campanha, o Grizzlies terminou na segunda colocação da Conferência Oeste, com 56 vitórias e 26 derrotas. Além disso, classificou-se para as semifinais ao bater o Minnesota Timberwolves, na primeira rodada dos playoffs.
Posteriormente, no entanto, foi eliminado pelo Golden State Warriors em seis jogos. Agora, portanto, o objetivo será ir além. Para isso, manter a base de um time que já provou ser competitivo, é um ótimo caminho escolhido por Kleiman.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram