Memphis Grizzlies 108 X 90 Milwaukee Bucks
Um dos três últimos invictos da temporada caiu na noite desta quarta. O Memphis Grizzlies foi até Milwaukee e impôs com relativa facilidade a primeira derrota ao Bucks. Convertendo 53% dos seus arremessos de quadra, os visitantes fizeram 108 a 90 sobre o time comandado por Scott Skiles.
A partida definiu-se, basicamente, no segundo período. Depois de um primeiro quarto muito equilibrado, o Grizzlies tomou as rédeas do marcador rapidamente e elevou a diferença para dígitos duplos antes do intervalo impulsionado pelas boas atuações de Zach Randolph e Rudy Gay. Embora apoiado pela torcida local, Milwaukee nunca chegou a ficar menos do que dez pontos atrás no placar no segundo tempo e não esboçou qualquer reação.
A derrota não impediu que o armador Brandon Jennings fosse o cestinha da noite, com 19 pontos. O ala-armador Monta Ellis converteu mais 15 para o Bucks. Pelo lado vencedor, os principais anotadores foram ala-pivôs: Randolph e Marreese Speights deixaram a quadra com 18 pontos cada.
Destaques
Memphis
Zach Randolph: 18 pontos e 13 rebotes
Marreese Speights: 18 pontos e nove rebotes
Rudy Gay: 17 pontos e cinco rebotes
Marc Gasol: 14 pontos, nove rebotes e cinco assistências
Mike Conley: 13 pontos e 12 assistências
Milwaukee
Brandon Jennings: 19 pontos, cinco assistências e quatro roubos de bola
Monta Ellis: 15 pontos e sete assistências
Larry Sanders: dez pontos, 11 rebotes e três tocos
Mike Dunleavy: dez pontos
Orlando Magic 75 X 90 Minnesota Timberwolves
O Minnesota Timberwolves fez jus ao seu mando de quadra e chegou à terceira vitória nesta temporada sem maiores dificuldades. Diante de um Orlando Magic que não repetiu as boas atuações ofensivas de partidas anteriores – somente 35% de conversão nos arremessos tentados –, o time comandado por Rick Adelman fez 90 a 75.
O Twolves chegou a abrir vantagem de dígitos duplos ainda no primeiro quarto de ação, mas permitiu a recuperação dos visitantes antes do intervalo. No segundo tempo, a equipe da casa não cometeria o mesmo erro. Voltando a disparar no marcador rapidamente, os jogadores de Minnesota foram eficientes administrando o resultado nos 12 minutos decisivos e assegurando o triunfo sem sustos.
O armador Luke Ridnour contribuiu para a vitória local com 19 pontos. O ala-pivô Derrick Williams adicionou 14 à conta. Pelo Magic, o ala-armador J.J. Redick saiu do banco de reservas para anotar 16 pontos.
Destaques
Orlando
J.J. Redick: 16 pontos e cinco erros de ataque
Arron Afflalo: 12 pontos
Andrew Nicholson: 11 pontos e cinco rebotes
E’Twaun Moore: dez pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Minnesota
Luke Ridnour: 19 pontos e cinco rebotes
Derrick Williams: 14 pontos e seis rebotes
Greg Stiemsma: 12 pontos e cinco rebotes
Nikola Pekovic: 11 pontos, cinco rebotes e cinco erros de ataque
Chase Budinger: dez pontos
Denver Nuggets 93 X 87 Houston Rockets
Em noite ruim de James Harden, o Houston Rockets conheceu sua segunda derrota seguida nesta temporada. Embora tenha reagido no segundo tempo, o time da casa não foi capaz de ultrapassar o Denver Nuggets e acabou superado por 93 a 87. Esta foi a segunda vitória dos visitantes na competição.
O triunfo do time comandado por George Karl foi construída no primeiro tempo. Com total domínio do jogo, o Nuggets aproveitou-se da má atuação de Harden para abrir confortável vantagem e ir para o intervalo com 15 pontos de frente. Nos dois quartos finais, o Rockets pressionou os visitantes e chegou a deixar a diferença em uma posse de bola por mais de uma vez, mas nunca chegou a consolidar a virada no placar.
Ty Lawson (21) e Kenneth Faried (16) foram os cestinhas de Denver na noite. Pelo time local, os 19 pontos de Carlos Delfino e 18 anotados por Patrick Patterson não foram suficientes para render uma vitória.
Destaques
Denver
Ty Lawson: 21 pontos e oito assistências
Kenneth Faried: 16 pontos e 16 rebotes
Corey Brewer: 14 pontos
Danilo Gallinari: 13 pontos e dez rebotes
Andre Iguodala: 13 pontos, cinco rebotes e cinco erros de ataque
JaVale McGee: 12 pontos e seis rebotes
Houston
Carlos Delfino: 19 pontos e cinco rebotes
Patrick Patterson: 18 pontos e cinco rebotes
James Harden: 15 pontos, cinco roubos de bola e seis erros de ataque
Omer Asik: dez pontos e 13 rebotes
Philadelphia 76ers 77 X 62 New Orleans Hornets
Sem contar com os calouros Anthony Davis e Austin Rivers, o New Orleans Hornets não foi páreo para o Philadelphia 76ers. Mesmo atuando em casa, a equipe teve atuação ofensiva totalmente apática e acabou vencida sem dificuldades por 77 a 62. O resultado quebrou série de duas vitórias seguidas dos locais e duas derrotas seguidas dos visitantes.
Embora tenha conseguido vencer o primeiro período, o Hornets não anotou mais do que 19 pontos em nenhuma das parciais e viu a pequena vantagem que construiu ser superada facilmente. O ponto mais crítico foi o terceiro quarto, quando o time sofreu derrota por 21 a 10. Para o Sixers, bastou administrar o resultado no último período para comemorar a primeira vitória fora de casa da campanha.
Com 14 pontos, o armador Jrue Holiday e o ala-armador Evan Turner foram os cestinhas do 76ers e da partida. O ala Al-Farouq Aminu foi o único a alcançar dígitos duplos de pontuação (10) pelo lado de Nova Orleans.
Destaques
Philadelphia
Jrue Holiday: 14 pontos, cinco rebotes, 12 assistências e sete erros de ataque
Evan Turner: 14 pontos e oito rebotes
Thaddeus Young: 12 pontos e dez rebotes
Lavoy Allen: 12 pontos
Spencer Hawes: 11 pontos, seis rebotes e três tocos
New Orleans
Al-Farouq Aminu: dez pontos e 16 rebotes
Ryan Anderson: nove pontos e dez rebotes
Toronto Raptors 104 X 109 Dallas Mavericks
Uma das boas surpresas deste início de temporada, o Dallas Mavericks conquistou sua vitória número quatro na noite desta quarta. A vítima da vez foi o Toronto Raptors, que não teve o armador Kyle Lowry. Em casa, os comandados de Rick Carlisle contaram com um excelente início para terminar a noite triunfando por 109 a 104.
A vitória do Mavs foi basicamente construída no primeiro quarto, quando abriu dianteira de 12 pontos. A partir de então, o time local administrou a diferença com segurança e nunca mais perdeu a ponta do marcador. No minuto final, os visitantes chegaram a derrubar a defasagem para duas posses de bola, mas já era tarde demais para uma recuperação.
Apesar da derrota, o Raptors teve os dois principais anotadores do duelo: o ala-pivô Andrea Bargnani (25) e o ala-armador DeMar DeRozan (24). Os cestinhas do Mavericks foram o pivô Chris Kaman e o ala-armador O.J. Mayo, com 22 pontos cada.
Destaques
Toronto
Andrea Bargnani: 25 pontos e nove rebotes
DeMar DeRozan: 24 pontos, seis rebotes e sete assistências
Amir Johnson: 18 pontos e 11 rebotes
Alan Anderson: 13 pontos
Jose Calderon: 11 pontos e seis assistências
Dallas
Chris Kaman: 22 pontos e oito rebotes
O.J. Mayo: 22 pontos, cinco rebotes e seis assistências
Vince Carter: 17 pontos, cinco rebotes e quatro erros de ataque
Darren Collison: 15 pontos
Brandan Wright: 12 pontos e sete rebotes