Depois de dias de entrave, Memphis Grizzlies e Minnesota Timberwolves finalmente fecharam uma troca envolvendo dois reservas. O ala-armador Wayne Ellington é o novo reforço do time comandado por Lionel Hollins, enquanto o ala-pivô Dante Cunningham vai atuar pela franquia de Minneapolis.
A transação ajuda as duas equipes a fecharem lacunas deixadas pela saída de agentes livres. A contratação de um ala-armador em Memphis possibilita a recomposição da rotação após a ida de O.J. Mayo para o Dallas Mavericks. Já um ala-pivô em Minnesota visa suprir as perdas de jogadores como Anthony Randolph e Michael Beasley.
Ellington tem 24 anos e acaba de terminar sua terceira temporada como profissional. Na última campanha, ele participou de 51 partidas e atuou pouco mais de 19 minutos por confronto. Neste tempo, acumulou médias de 6.1 pontos, 1.9 rebote e 40.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Cunningham, por sua vez, possui 25 anos e também está com três temporadas finalizadas na NBA. Em 64 jogos disputados, ele anotou 5.2 pontos, 3.8 rebotes e 51.6% de acerto nos tiros tentados.