Grizzlies confirma contrato de Luke Kennard

Atleta, de 28 anos, segue na equipe após virar agente livre

Grizzlies contrato Luke Kennard Fonte: Reprodução / X

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Memphis Grizzlies acertou a extensão do contrato de Luke Kennard. O ala vai receber US$11 milhões, enquanto o prazo é de apenas um ano. Kennard vem de uma das melhores temporadas da carreira, após produzir 11.0 pontos, 3.5 assistências, além de 45% do perímetro.

Luke Kennard começou a jogar na NBA pelo Detroit Pistons, em 2017/18. Então, em 2020/21, o jogador foi em troca para o Los Angeles Clippers. Sólido arremessador, Kennard deixou a equipe californiana rumo ao Grizzlies em fevereiro de 2023. Mas como o time do Tennessee tinha opção em seu acordo para 2024/25, ele virou agente livre.

Sua volta ao Grizzlies, entretanto, não chega a ser surpresa. Kennard vai receber um valor menor do que poderia (US$14.7 milhões), mas segue com grande importância no elenco. E como é por apenas um ano, existe a chance de se valorizar e conseguir um contrato melhor na próxima offseason.

Publicidade

Agora, um detalhe: Luke Kennard possui 43.9% de aproveitamento nos arremessos de três na carreira. Apenas Steve Kerr e Hubert Davis tiveram índices melhores que ele em todos os tempos na NBA.

Leia mais

Com Luke Kennard, o Grizzlies possui 15 jogadores sob contrato para a próxima temporada, além de dois two-way. A equipe dispensou recentemente o pivô Trey Jamison para fechar com Jay Huff, da mesma posição. Cam Spencer é o outro atleta com o mesmo tipo de acordo. Enquanto isso, a franquia ganha tempo para negociar a extensão do espanhol Santi Aldama.

Publicidade

O jogador está disputando as Olimpíadas, então é provável que a decisão sobre seu contrato com o Grizzlies aconteça dentro de algumas semanas. Por fim, o time não terá o japonês Yuta Watanabe, que acertou recentemente com o Chiba Jets Funabashi, de seu país de origem.

Após terminar em segundo na fase regular da temporada 2022/23 no Oeste, o Grizzlies ficou fora dos playoffs na última campanha. No entanto, existem explicações: as lesões e a suspensão de Ja Morant foram determinantes. Além disso, diversos jogadores tiveram contusões, como Desmond Bane, Marcus Smart e Steven Adams. Este último, por exemplo, saiu em troca para o Houston Rockets.

Publicidade

Assim, a direção optou por selecionar o pivô Zach Edey no Draft de 2024. É provável que ele seja titular da posição, enquanto Jaren Jackson Jr volta a ser ala-pivô. Enquanto isso, Luke Kennard, Vince Williams e John Konchar devem vir do banco. Desmond Bane, Marcus Smart e Ja Morant fariam o perímetro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários