Spurs e Pacers também vencem na rodada
Em confronto direto na disputa de uma vaga nos playoffs da conferência Oeste, o Memphis Grizzlies fez jus ao seu mando de quadra e derrotou o Utah Jazz por 103 a 98. Com isso, a equipe comandada por Lionel Hollins abre vantagem na quinta posição, enquanto o time de Salt Lake City complicou-se e perdeu contato com o oitavo colocado, Denver Nuggets.
Os comandados de Tyronn Corbin, porém, tiveram uma boa chance de sair com o triunfo. Ao início do último período, o Jazz liderava por seis pontos (76 a 70), mas a vantagem não iria durar muito tempo. Com a ajuda do ala-armador O.J. Mayo, os locais conseguiriam a virada ainda no começo do quarto.
Mayo voltaria a aparecer para decidir definitivamente o jogo no minuto derradeiro. Com 45 segundos para o fim, ele foi o responsável pela bola de três pontos que aumentou a diferença do Grizzlies para quatro pontos (98 a 94). A partir de então, o Jazz não conseguiria mais alcançar o adversário.
Além da vitória, o ala Rudy Gay saiu de quadra como o cestinha da partida: 26 pontos anotados. Pelos visitantes, dois jogadores fizeram 20 pontos: o pivô Al Jefferson e o armador Devin Harris.
Destaques
Utah
Al Jefferson: 20 pontos, oito rebotes
Devin Harris: 20 pontos, seis assistências
Paul Millsap: 17 pontos, sete rebotes
Gordon Hayward: 17 pontos, cinco assistências
Derrick Favors: dez pontos, 14 rebotes
Memphis
Rudy Gay: 26 pontos, 12 rebotes
O.J. Mayo: 20 pontos
Marc Gasol: 17 pontos, nove rebotes
Mike Conley: 17 pontos, seis assistências
–
Indiana Pacers 105 X 99 Milwaukee Bucks
Permitindo apenas uma cesta de quadra nos quatro minutos decisivos de jogo, o Indiana Pacers alcançou sua quarta vitória consecutiva na noite deste sábado. O time venceu o Milwaukee Bucks e complicou as (já pequenas chances) do oponente chegar à oitava posição da conferência Leste.
O pivô Roy Hibbert foi o principal anotador da noite, contribuindo para o triunfo visitante com 23 pontos. O ala Danny Granger ajudou com outros 21. O ala-armador Monta Ellis foi o cestinha local com 20 pontos.
Destaques
Indiana
Roy Hibbert: 23 pontos, 14 rebotes
Danny Granger: 21 pontos, sete rebotes
George Hill: 13 pontos
Paul George e David West: dez pontos, sete rebotes cada
Tyler Hansbrough: dez pontos, cinco rebotes
Leandro Barbosa: dez pontos
Milwaukee
Monta Ellis: 20 pontos, cinco rebotes
Brandon Jennings: 16 pontos, oito rebotes, dez assistências
Carlos Delfino: 14 pontos
Mike Dunleavy: 13 pontos, oito rebotes
Ersan Ilyasova: 11 pontos
–
Phoenix 91 X 105 San Antonio Spurs
O San Antonio Spurs garantiu mais um título da divisão Sudoeste ao atropelar o Phoenix Suns. A vitória foi construída ainda no primeiro período, quando a equipe texana tomou o controle da partida com extrema facilidade e não deu chances para o oponente. Ao fim do quarto, o placar apontava taxativos 35 a 13 e os comandados de Gregg Popovich só precisariam administrar o resultado para confirmar o triunfo de número 42 na temporada.
Apesar da derrota, que coloca o Suns em situação complicada na briga por uma vaga nos playoffs, o armador Sebastian Telfair foi o cestinha do confronto com 21 pontos. Pelo Spurs, o veterano ala-pivô Tim Duncan anotou 19 pontos.
Destaques
Phoenix
Sebastian Telfair: 21 pontos, seis rebotes
Michael Redd: 13 pontos
Markieff Morris: dez pontos, nove rebotes
San Antonio
Tim Duncan: 19 pontos, 11 rebotes
Tony Parker: 14 pontos, cinco assistências
Kawhi Leonard: 14 pontos, cinco rebotes
DeJuan Blair: dez pontos