De acordo com o jornalista Shams Charania, da ESPN, a direção do Memphis Grizzlies está ouvindo propostas de troca por Ja Morant. Segundo Charania, é a primeira vez que o time do Tennessee abre conversas para negociar o armador.
Aos 26 anos, Ja Morant vem em uma de suas piores campanhas. Até aqui, ele soma médias de 19.0 pontos e 7.6 assistências, mas o que impressiona é seu aproveitamento nos arremessos de três. O camisa 12 faz 40.1% dos lances de quadra, enquanto acerta 20.8% do perímetro.
Morant começou a atual temporada da NBA tendo problemas com o técnico Tuomas Ilsalo. Ele chegou a dizer que não o queriam mais no time após ficar no banco nos últimos minutos em um jogo contra o Los Angeles Lakers.
Na ocasião, Ja Morant teve apenas oito pontos na derrota do Grizzlies para o Lakers. Ele não gostou e reclamou da decisão de Iisalo logo depois da partida. Segundo o jogador, o técnico falou com ele de forma privada sobre sua falta de esforço, além de uma relação ruim com a comissão técnica. Pouco depois, jornalistas perguntaram sobre os assuntos.
“A comissão disse isso pra vocês, né?. É claro que a franquia não pode contar algo que eu não tenha dito. Mas se eu não tivesse uma boa relação com os técnicos, não falaria com eles”, disse Ja Morant.
Como resultado, o Grizzlies suspendeu o armador por um jogo. Mas desde então, os resultados com ele em quadra não são bons e os rumores de troca cresceram.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/01/2026)
- Wizards e Hawks fecham troca centrada em Trae Young
- Jaylen Brown aparece forte na briga pelo MVP da NBA
Enquanto Ja Morant joga, a equipe possui seis vitórias em 18 embates (33.3%). No entanto, quando ele não atua, Memphis venceu dez e perdeu nove (52.6%). Assim, o time parece pronto para abrir mão do jogador.
De acordo com Kevin O’ Connor, do Yahoo Sports, Miami Heat, Minnesota Timberwolves e Sacramento Kings seriam os principais candidatos a uma troca com o Grizzlies por Ja Morant. Memphis prioriza escolhas de Draft e jogadores jovens pelo astro.
O Heat já havia manifestado interesse pelo atleta antes, então seria o caso de enviar peças que o Grizzlies gostaria de receber. Na atual campanha, o armador recebe US$34.9 milhões, enquanto tem validade até 2027/28.
Por outro lado, o Timberwolves está atrás de um armador para substituir Mike Conley. Afinal, o time vem usando Donte DiVincenzo ao lado de Anthony Edwards. Mas é Julius Randle quem vem sendo o principal organizador de ataque por lá.
Vale ressaltar que a franquia rejeitou fazer a troca por Trae Young nos últimos dias. Como resultado, o Atlanta Hawks o mandou para o Washington Wizards.
Por fim, o Kings conta com vários jogadores de perímetro. No entanto, a equipe está tentando negociar Keon Ellis e Malik Monk. Dennis Schroder é outro que pode sair em breve.
A trade deadline da NBA é no dia 5 de fevereiro.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

