O astro Blake Griffin estreou oficialmente pelo Detroit Pistons na noite de quinta-feira na vitória sobre o Memphis Grizzlies por 104 a 102, dias depois de ser negociado pelo Los Angeles Clippers. O ala-pivô foi um dos destaques do time de Michigan, terminando com 24 pontos, dez rebotes e cinco assistências em cerca de 35 minutos. Mas o lance mais estranho da partida ficou por conta do próprio Griffin. Ele esqueceu a camisa no vestiário durante o intervalo e começou o segundo tempo no banco de reservas.
“Sabe de uma coisa? Eu vou culpar o novo ambiente. E minha reputação. Eu nunca fiz isso antes”, disse Griffin. “Eu tirei a camisa de aquecimento e vi que estava sem ela”.
https://www.youtube.com/watch?v=D8dpgxkQlfs
O agora camisa 23 (não pode utilizar a 32 que usava no Los Angeles Clippers por ser aposentada por Richard Hamilton) foi elogiado por Andre Drummond durante o triunfo, que aproxima o Pistons do Philadelphia 76ers na briga pelo oitavo lugar da conferência Leste.
“Vai ser muito bom”, afirmou Drummond. “Será muito legal vê-lo fazendo suas coisas e vê-lo se acostumando com o nosso time. Seu jogo não mudou em nada. Ele terá todas as oportunidades de receber a bola e jogar do jeito que ele joga. Ele é um cara grande que eu posso jogar ao lado, então o céu é o limite para esse time”.
Trocados ao lado de Griffin, Willie Reed pouco fez em cinco minutos em quadra, enquanto Brice Johnson não saiu do banco de reservas.