O técnico Gregg Popovich vai comandar a seleção do Oeste no Jogo das Estrelas deste ano. A NBA anunciou que o San Antonio Spurs garantiu o melhor recorde da conferência até o evento entre as franquias com profissionais elegíveis para o cargo. Essa será a quarta vez que o veterano treinador participará da partida festiva na carreira.
O Golden State Warriors é o atual líder do Oeste, mas, pelas regras da NBA, o técnico Steve Kerr não pode estar à frente da seleção de conferência por dois anos consecutivos. Seu assistente, Luke Walton, foi considerado inelegível apesar de ter comandado o time na maior parte desta temporada. Assim, o Spurs e seu treinador ganham a vaga como segundos colocados do Oeste.
Popovich, de 66 anos, está no comando da franquia texana há duas décadas e tem cinco títulos da NBA. Um de seus comandados, Kawhi Leonard, já está confirmado como titular no Jogo das Estrelas. O veterano possui 1.022 vitórias e quase 70% de aproveitamento à frente do Spurs – uma história de sucesso que levou-o a ser escolhido para suceder Mike Krzyzewski na seleção dos EUA.