Luka Doncic está fazendo de tudo para manter o Dallas Mavericks na luta pelos playoffs, mas o técnico Gregg Popovich quer encerrar a sequência de vitórias do adversário. San Antonio Spurs e Mavs se enfrentam neste sábado com ambições bem diferentes. Enquanto Dallas venceu seus últimos cinco jogos, o Spurs se preocupa em formar um elenco.
O veterano treinador não quis falar seriamente quando perguntaram a ele sobre como parar o astro.
“Eu estava pensando nisso, mas depois de ele fazer 60 (pontos), 20 (rebotes) e dez (assistências), que tal 90? Será que alguém já anotou 90? Todo mundo vence todo mundo, no fim das contas”, afirmou.
Apesar de ser uma brincadeira, Gregg Popovich avisou: “Nós vamos segurar Luka Doncic abaixo dos 50”. Em seguida, ele bateu a mão na mesa, como se estivesse nervoso.
Na sequência de cinco vitórias do Mavericks, Doncic possui médias de 40.4 pontos, 11.8 rebotes, 10.4 assistências, além de um aproveitamento de 42.9% nos arremessos de três. Portanto, a tarefa de San Antonio é, no máximo, atrapalhar o esloveno o quanto pode.
Leia mais
- Luka Doncic faz história e Mavericks bate Knicks na prorrogação
- Luka Doncic faz 50 pontos e técnico exalta: “Melhor jogador do mundo”
- Após duelo, Stephen Curry rende-se ao talento de Luka Doncic
Durante a semana, o armador anotou 60 pontos, pegou 21 rebotes e distribuiu dez assistências diante do New York Knicks. O oponente liderava por nove pontos quando restavam cerca de 30 segundos para o fim. No entanto, ele liderou o time texano ao triunfo mesmo assim.
Ontem, a NBA divulgou, em sua edição da corrida para o MVP com o jogador de Dallas na terceira posição. No momento, ele está atrás apenas de Nikola Jokic e Jayson Tatum.
Mavericks
Com a sexta posição na conferência Oeste, o time texano venceu 20 de seus 36 jogos até o momento. Embora Doncic não tenha nenhum outro astro ao seu lado, o Mavs fez algumas mudanças no quinteto titular recentemente. Assim, Christian Wood ganhou vaga entre os cinco, enquanto Reggie Bullock foi para o banco.
Aliás, Bullock está confirmado para enfrentar o Spurs. Ele estava com sintomas gripais e não jogou diante do Houston Rockets. No entanto, o técnico Jason Kidd garantiu que o especialista em defesa estará em quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA