Gregg Popovich nega “distanciamento” entre Spurs e Kawhi Leonard

Experiente treinador garante que relação da franquia com astro permanece como sempre foi

Fonte: Experiente treinador garante que relação da franquia com astro permanece como sempre foi

O San Antonio Spurs viu-se em meio a um inesperado drama nesta semana, com os rumores de que o contundido astro Kawhi Leonard estaria “distanciando-se” da franquia. Ou melhor, a imprensa acreditar existir um drama dentro da organização. O treinador Gregg Popovich nem pretendia comentar as especulações, mas, ao ser perguntado, negou o suposto descontentamento do jogador veementemente.

“Algumas pessoas escreveram um artigo com essas suposições, mas nunca falamos sobre isso aqui porque não há nada acontecendo. A recuperação de Kawhi tem sido mais lenta do que gostaríamos e, se vamos cometer erros, vamos fazê-lo com uma precaução excessiva. Sempre trabalhamos assim e isso não afeta o meu time, bem como nenhum atleta do elenco”, assegurou o experiente técnico.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala e seus empresários teriam se frustrado com executivos da equipe texana por conta de meses de discordâncias sobre diversos elementos do tratamento e recuperação de uma tendinopatia no quadríceps direito. O problema afastou Leonard das 27 primeiras partidas da campanha e, após só nove partidas disputadas, forçou um novo afastamento.

Publicidade

“Vários jogadores buscam segundas opiniões médicas e isso é bom. Não é indício de nenhum tipo de distanciamento, mas sim de comprometimento na reabilitação. Ninguém quer voltar a atuar no Spurs mais do que Kawhi. Ele é um competidor que está frustrado com tudo, não quer perder mais jogos. Mas daí a concluir tudo o que foi escrito é uma tolice”, finalizou Popovich.

O anúncio do segundo afastamento de Leonard foi acompanhado de uma explicação do técnico: o atleta tentou retornar às quadras, mas ainda sentia dores e uma reunião coletiva interna decidiu retirá-lo de ação. A situação lembra outra, ocorrida em 2000, quando o Spurs (incluindo Popovich) não permitiu que o ídolo Tim Duncan disputasse os playoffs – mesmo estando em condições razoáveis de jogo – para preservar sua condição física.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários