Craig Sager tornou-se uma sensação na internet nos últimos anos, entre diversos motivos, por suas entrevistas com o técnico Gregg Popovich. E, nesta quinta-feira, o comandante do San Antonio Spurs uniu-se à família da NBA para lamentar a morte do adorado e icônico de quadra da TNT. O “carrancudo” treinador acredita que o amigo deixou uma mensagem de amor e coragem para o mundo da liga.
“Mesmo tendo sido um profissional espetacular, Craig foi uma pessoa ainda melhor. Nós sentimos que ele amou todos na NBA. E o que ele enfrentou, a luta que travou com o câncer e a coragem que mostrou, vai além da minha compreensão. Trata-se de um homem de coragem e, se conseguirmos exibir metade de sua coragem para continuar vivos, estaremos muito bem”, exaltou um emocionado Popovich, pouco antes da vitória sobre o Phoenix Suns.
O técnico adversário do Spurs na partida, o ex-armador Earl Watson, também teve uma mensagem de admiração sobre Sager para dizer aos jornalistas antes do jogo. “Todo gênio nunca tem medo de ser exatamente quem é. E Craig era um gênio em seu trabalho. Foi um gênio em tudo o que fez. Ele era verdadeiro consigo mesmo e todos soubemos acolhê-lo do seu jeito”, resumiu.