O Golden State Warriors é a mais recente dinastia que vimos na NBA, chegando a cinco finais consecutivas e levantando três títulos desde 2015. Cada vitória traz uma sensação única e gratificante para elenco e comissão técnica, mas o ala-pivô Draymond Green garante que um campeonato foi mais importante e memorável entre os três. A primeira conquista, em 2015, tem um gosto especial para o astro.
“O primeiro título é sempre o melhor, mas não é só isso. Foi o mais gratificante por sentir que foi bem mais difícil do que os outros dois. Em 2015, a minha sensação é que tivemos que lutar todos os dias. Ninguém sabia que seria campeão, não houve a impressão de que era só questão de tempo. Aquele foi bem mais duro e, por isso, o melhor”, confidenciou o atleta e comentarista, no programa “Inside the NBA”.
Os dois troféus Larry O’Brien levantados em seguida pelo Warriors vieram em 2017 e 2018, já com a presença do craque Kevin Durant fechando um supertime que foi alvo de muitas críticas ao redor da liga. Mas, para Green, não foi o que era dito que deixa os títulos “menos especiais” em relação ao anterior. É a clara sensação de dominância sobre a concorrência que “minimiza” essas duas experiências.
“Em 2017, nós fomos vencidos pelo Cleveland Cavaliers no Natal. Mas Stephen Curry e Kevin ainda estavam se acertando sobre quem deveria chutar em certos momentos e tal. Assim que entraram em um equilíbrio, nós destruímos o Cavs em janeiro e soubemos que era questão de tempo. Vimos que, sem dúvidas, iríamos jogar as finais e ganhar em junho”, admitiu o veterano astro.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook