Danny Green: “Anthony Davis pode alcançar Tim Duncan no fim da carreira”

Capacidade de impactar jogos dentro e fora de garrafão é apontado por veterano como característica única do astro do Lakers

Fonte: Capacidade de impactar jogos dentro e fora de garrafão é apontado por veterano como característica única do astro do Lakers

Anthony Davis está, finalmente, no lugar em que seu talento sempre sugeriu após conquistar o seu primeiro título da NBA. E, para um de seus colegas de Los Angeles Lakers, a competição do craque já não é mais contra os outros atletas de garrafão, mas sim contra a história da liga. O veterano Danny Green acredita que Davis pode alcançar um status parecido ao do lendário Tim Duncan quando deixar as quadras.

“Se Anthony continuar nesse ritmo, ele pode atingir nível de Tim no fim da carreira como um dos maiores da história. Timmy não era um arremessador de três pontos porque o jogo não exigia isso, mas, hoje, Anthony consegue causar impacto dentro e fora do garrafão como ninguém em sua posição antes. Esse aspecto é o que leva-o, potencialmente, a outro patamar”, analisou o ala-armador, durante episódio do podcast “Inside the Green Room”.

Outro campeão pelo Lakers, Jared Dudley foi mais taxativo do que Green e disse que Davis não só vai alcançar, mas superar Duncan como melhor ala-pivô da história da NBA. “Eu acho que Tim foi mais como um padrão para a liga, pois era consistente e você sabia o que esperar dele sempre. Mas acredito que Anthony é muito mais talentoso e melhor defensor, especialmente para o jogo atual. Ele tem outro nível a crescer ainda”, afirmou o polêmico ala.

Publicidade

Duncan, no momento, é visto como o melhor ala-pivô de todos os tempos e um dos 15 maiores atletas da história da liga. Disputando todas as suas 1.392 partidas pelo San Antonio Spurs, ele ganhou cinco títulos da NBA e dois prêmios de MVP da liga, além de ter sido eleito para 15 Jogos das Estrelas e dez times ideais de temporada. O “Big Fundamental” encerrou a carreira com médias de 19.0 pontos, 10.8 rebotes, 3.0 assistências e 2.2 tocos por noite.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários