Três jogos nos próximos sete dias vão revelar, por fim, quem será o campeão da NBA nessa temporada. A margem de erro para os finalistas, então, nunca esteve tão pequena e a pressão passa a viver em cada lance. Qualquer descontrole pode virar o frustrante final de uma trajetória de mais de 100 partidas. Por isso, Grant Williams vê o experiente Warriors em vantagem contra um jovem Celtics.
“Sinto que, antes de tudo, eles são mais disciplinados do que nós. É uma questão de maturidade do time, pois já estiveram em outras finais e não colocam jogos a perder. Mesmo após cometerem erros consecutivos, por exemplo, sabem manter controle e reequilibrar. Essa é uma diferença, certamente, maior do que qualquer ajuste ou coisa do tipo”, afirmou o ala-pivô de Boston, à rede NBC Sports.
O autocontrole do Warriors salientado por Grant Williams, no entanto, não esteve tão à mostra assim contra o Celtics. As duas derrotas de Golden State nas finais aconteceram por causa de desempenhos horrorosos no último quarto dos jogos. Exemplo gritante foi a primeira partida, quando a equipe entrou nos 12 minutos decisivos ganhando por 12 pontos e acabou derrotado por 120 a 108.
Colapso
O problema de Boston na série, assim como Golden State, está no segundo tempo. O campeão do Leste foi atropelado pelo “terceiro quarto da morte” do oponente na segunda partida do confronto. E estava na liderança durante o intervalo do jogo 4, mas não foi páreo para o adversário nos dois quartos decisivos. Esse quarto duelo, em particular, ficou na mente de Williams como uma chance desperdiçada.
“Nós tínhamos vantagens de seis pontos na última partida e, então, cometíamos um erro. Um arremesso ruim, um desperdício de bola ou uma rotação defensiva equivocada causava-nos um colapso mental. Por isso, nessa final, não acho que sejamos o time mais disciplinado. Mas, ao mesmo tempo, isso quer dizer que já sabemos onde tempos de melhorar”, concluiu o jovem jogador.
Leia mais
“Eu era torcedor do Warriors”, revela Grant Williams
Steve Kerr: “Final entre Celtics e Warriors é boa para a NBA”
ESPN faz ranking dos melhores jogadores das finais
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram