A troca de Grant Williams foi celebrada no Dallas Mavericks, e a rivalidade da franquia e de Luka Doncic com Devin Booker agrada ao jogador. O ala-pivô foi o convidado do podcast de JJ Redick, The Old Man & The Three, e comentou sobre as rixas que já teve com o astro do Phoenix Suns. O ex-jogador de Boston disse que Booker é o único que o provoca em todos os jogos.
“Acho que o único jogador que sempre me provoca quando pode é Devin Booker. O trash talk dele em relação a mim é constante. Mas não sei qual o motivo. Me lembro, por exemplo, do nosso último encontro em Phoenix. Se você reparar nos lances daquele jogo que nos envolvem, eu estou falando sempre que faço uma cesta. No começo do jogo, eu acerto uma bola de três, porém ele fala algo que me dá um negócio e aquilo dura todo o jogo”, explicou Grant.
“Eu estava comemorando e provocando em todas as jogadas. Fiz 14 ou 17 pontos naquele jogo, talvez um pouco mais. Mas o que mais me lembro desse duelo foram as provocações constantes com ele. Acho que faz parte do seu jogo. Afinal, ele gosta de provocar em quadra”.
Na ocasião, Grant Williams marcou 14 pontos de fato, enquanto, Devin Booker produziu 17 pontos, em grande vitória de Boston no Arizona, por 125-98, em dezembro de 2022.
Entretanto, no mais recente encontro, o Suns venceu o Celtics em Boston. Mas Devin Booker não jogou e Grant Williams foi mal, saindo do banco. Isso porque não marcou nenhum ponto. Por fim, vitória do Suns 106 a 94.
Leia mais!
- “Devin Booker é o que você quer de um superastro na NBA”, exalta Kevin Durant
- Em troca tripla, Dallas Mavericks adquire Grant Williams
- Boletim de rumores da NBA (25/07/2023)
Provocações entre Doncic e Booker são recorrentes
A série de playoffs que Phoenix Suns e Dallas Mavericks protagonizaram em 2021/22, levou a uma das maiores rivalidades entre jogadores ativos da NBA. Desde o confronto, que foi um jogo 7 vencido pelo Mavs, Devin Booker e Luka Doncic se provocam constantemente em quadra.
O clima hostil já era claro na partida. A cara de Doncic para Booker, quando Dallas abre 30 pontos de vantagem no segundo quarto, é um “meme” viral nas redes sociais até hoje.
.@PHXSkyHarbor hey how you holding up? pic.twitter.com/uNHj7WhfPQ
Publicidade— DFW Airport (@DFWAirport) May 16, 2022
Já no ano passado, as trocas de Kyrie Irving para o Mavericks, e de Kevin Durant para o Suns, aguçaram ainda mais a curiosidade de todos para o confronto. O último duelo entre as equipes, no dia 5 de março de 2023, teve ainda mais drama e falatório entre os dois astros.
Em uma das jogadas finais da partida, vencida por Phoenix, em Dallas, Booker comemorou uma falha de Luka Doncic na cara do esloveno. O astro do Mavs não gostou.
Luka Doncic and Devin Booker going at it 👀pic.twitter.com/v0UKUZSHwg
— ClutchPoints (@ClutchPoints) March 5, 2023
Publicidade
Por fim, nas coletivas pós-jogo, cada um deu sua visão sobre o ocorrido.
“Não estou aqui para brincar. Vocês dizem que não querem que todos sejam tão amigáveis na NBA, e aí está, um pouco de fumaça para vocês. São apenas dois jogadores muito competitivos, que jogam tudo o que têm em quadra. Não tenho nenhum problema com Luka em quadra ou fora dela. Porém, quando estamos competindo, é isso que vamos fazer”, afirmou Booker.
Luka Doncic por fim, deixou um recado: “É apenas um jogo competitivo. Porém na próxima vez, seria interessante que ele não esperasse até os últimos três segundos para começar a provocar”, ironizou o astro do Mavs.
Grant Williams quer reforçar as provocações
Adicionando Grant Williams à equipe, o Mavericks também está garantindo mais poder de fogo nas provocações a Devin Booker e ao Suns. É o que diz o próprio ala-pivô, por fim.
“Acho que isso realmente me ajuda. Ainda mais agora que estou no Dallas Mavericks”, continou Williams. “Ele e Luka têm essa pequena questão há um tempo, ou como você queira chamar. Talvez eu possa participar um pouco dessas provocações, que, acima de tudo, são entre grandes competidores”, finalizou o atleta de 24 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp