Após quatro anos como jogador do Boston Celtics, Grant Williams queria estender seu contrato de calouro antes do início da atual temporada. No entanto, ainda não houve acordo entre jogador e franquia. Em entrevista ao jornalista Shams Charania, do portal The Athletic, na terça-feira (2), o ala-pivô disse estar decepcionado com a decisão.
“Para mim, foi uma decepção. Mas sei o quanto eu trabalhei. Mostrei meu trabalho e pensei que poderia conseguir um acordo melhor nas negociações. Então, sim. Há um ressentimento. É assim que penso todos os dias. Para mim, é algo como: ‘se duvidou de mim, bom para você'”, declarou Williams.
Sem extensão de seu contrato com o Celtics, Grant Williams será agente livre restrito em julho. Assim, o jogador de 23 anos poderá receber oferta de outras equipes da NBA, mas Boston terá prioridade, caso queira cobrir alguma proposta. Dessa forma, após boa participação na campanha vice-campeã de 2021/22, é provável que a franquia não queira se desfazer do selecionado no Draft de 2019.
Leia mais!
- Bruno Caboclo: “O Celtics está de olho em mim”
- Onde ver Chicago Bulls x Boston Celtics
- Campeão com Celtics vê Jaylen Brown como legítimo candidato a MVP
Por outro lado, o discurso de Williams quando não conseguiu um acordo com a direção celta foi outro. Em outubro, o atleta afirmou que não haveria ressentimentos e manteria o foco na temporada. Diferente do que foi dito a Charania.
“Isso [não renovação] não significa que o negócio não será fechado no ano que vem. Então, não quer dizer que não poderemos fechar um acordo no futuro. Para nós, é uma questão de perspectiva”, declarou o camisa 12 durante antes da noite de abertura da temporada.
Apesar de não ser titular no time do técnico Joe Mazzula, Grant Williams é peça fundamental na rotação do Celtics, com 25,8 minutos em média por jogo. Em seis partidas disputadas pela equipe em 2022/23, o ala-pivô soma médias de 9,8 pontos, 4,5 rebotes e um toco.
Entretanto, seu principal destaque individual na atual campanha são os arremessos do perímetro. A cada noite, Williams chuta, em média 3,5 bolas de longa distância e converte duas. Então, ele obtém expressivo aproveitamento de 57,1% em arremessos de três pontos. Se mantiver esses números, portanto, terá a melhor temporada de sua carreira.
Seu desempenho, então, pode ser fundamental para ganhar o prolongamento contratual de estreante de quatro anos, por US$11,8 milhões. Além disso, os comentários mostram que Williams quer ficar em Boston.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram