Grant Hill vai completar 40 anos em outubro, mas ainda não vê a aposentadoria próxima. Sem sofrer contusões sérias há cinco anos, o ala do Phoenix Suns sente estar em totais condições de seguir no basquete profissional por mais algum tempo.
“Definitivamente, acho que posso jogar mais um, talvez dois anos. Se a temporada acabasse da forma como está neste momento, eu avaliaria minhas condições e sem dúvidas retornaria para mais uma campanha”, disse o veterano, em entrevista após a derrota do seu time contra o Miami Heat por 99 a 95.
Depois de ter ficado praticamente fora de ação entre os anos de 2000 e 2004, o ala admite que não esperava chegar a esta idade nas condições em que está. “Não previ que estaria tão saudável e ainda gostando de jogar. Eu vou seguir em frente até não der mais ou não estiver mais se divertindo”, afirmou o atleta, que quer terminar a carreira com a camisa do Suns.
Hill está disputando sua 17ª temporada na NBA e é o segundo atleta mais velho em atividade (perde apenas para o pivô Kurt Thomas, do Portland Trail Blazers). Em 43 partidas disputadas na atual campanha, ele acumula médias de 10.6 pontos, 3.7 rebotes e 2.4 assistências. “Não consigo fazer o que fazia quando tinha 20 anos, mas ainda posso entrar em quadra, ajudar a equipe e ser produtivo”, finalizou.