Na rodada da última noite, os pivôs Joel Embiid, do Philadelphia 76ers e Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, se envolveram em uma briga e precisaram ser separados pelos companheiros de equipe. E a confusão não ficou apenas na quadra: os dois jogadores foram para as redes sociais e continuaram trocando ofensas. Após o jogo, Embiid afirmou que, apesar do histórico de troca de farpas com Towns, a briga foi inesperada e defendeu seu comportamento em quadra.
“Nas últimas três posses, eu estava conseguindo fazer o que queria. Então, na última posse, acho que forçamos um erro de ataque deles e eu estava com as mãos pra cima. Depois disso, o que me lembro é que estávamos nos segurando”, apontou Embiid, em entrevista coletiva após o jogo. “Mas isso é basquete, é nisso que sou bom. Gosto de entrar na mente das pessoas.”
O jogador ainda comentou sobre seu comportamento após a briga e acredita que não deveria ser suspenso. “Eu tentei ficar o mais calmo possível naquele momento. Eu não dei nenhum soco, então não deveria ser suspenso. Mas eles possuem um histórico de exagerar nas regras quando estou envolvido. Talvez eles façam do jeito certo, mas não espero por isso”, finalizou.
https://www.facebook.com/JumperBrasil/videos/565787084192276/