https://www.youtube.com/watch?v=1cZtmPikSuk
O pivô Marcin Gortat sofreu uma entorse no tornozelo na derrota do Washington Wizards para o Boston Celtics, no primeiro jogo das semifinais do Leste, mas se engana quem imagina que ele possa ser desfalque para a sequência da série. Com os reservas Ian Mahinmi e Jason Smith também contundidos, o titular polonês garantiu que estará em quadra na noite desta terça-feira.
“Olha, não sou feito de açúcar. Como um polonês legítimo, eu não posso deixar-me quebrar neste momento. Sou o último pivô do elenco em condições de jogo, exceto nosso novato [Daniel] Ochefu, e tenho que jogar. Eu tenho que entrar em quadra e preciso atuar no mais alto nível”, sentenciou o jogador de 33 anos, que anotou 16 pontos e 13 rebotes no duelo inaugural das semifinais de conferência.
Gortat não é o único problema recente da rotação de garrafão do Wizards. Parceiro do polonês no quinteto titular, Markieff Morris também lesionou o tornozelo na primeira partida da série e passou por tratamento intensivo nas últimas 48 horas para estar em condições de ação. “Eu vou para o jogo e isso é uma decisão final. Não há nada que os médicos digam que mude essa posição”, cravou o ala-pivô.