Gortat culpa jogadores do Wizards por excesso de lesões

Equipe já teve 10 quintetos titulares diferentes na temporada

Fonte: Equipe já teve 10 quintetos titulares diferentes na temporada

https://www.youtube.com/watch?v=krxsaMSU9j0

Continua após a publicidade

O Washington Wizards foi semifinalista da conferência Leste na temporada 2014-15, e a franquia esperava uma forte corrida na atual campanha para alcançar fases mais avançadas dos playoffs. Porém, as lesões não têm permitido uma sequência do time ideal do técnico Randy Wittman, e a equipe figura apenas na 10ª posição com 20 vitórias e 21 derrotas.

Um dos jogadores que perdeu jogos recentemente, o pivô Marcin Gortat isentou a comissão técnica ou a NBA de qualquer responsabilidade sobre o excesso de lesões, culpado estritamente os jogadores.

“Não é fácil. Nós temos muitos veteranos no time e eles têm que cuidar de seus corpos. É responsabilidade do atleta. Pessoalmente, não consigo entender como as pessoas conseguem se machucar tanto”, afirmou o polonês após sessão de treinamentos. “Você tem que fazer alguma coisa, mudar algo em sua rotina para se tornar um profissional melhor, um jogador melhor”.

Continua após a publicidade

Alan Anderson, Drew Gooden, Kris Humpries e Otto Porter Jr. ficaram fora da vitória sobre o Miami Heat na última quarta-feira (20) por conta de lesões. Humpries e Porter começaram a temporada como titulares, mas já perderam 14 e sete jogos respectivamente. O ala-armador Bradley Beal perdeu 16 partidas consecutivas entre dezembro e janeiro, e está em restrição de minutos atualmente. O segundo cestinha da equipe também deve se ausentar de uma partida sempre que o Wizards atuar em noites seguidas.

Com apenas os armadores John Wall e Ramon Sessions disponíveis em todas as partidas do Wizards na temporada, Wittman recorreu a nomes que não passavam de opções para o banco como Kelly Oubre, Jared Dudley, Garrett Temple e recentemente o brasileiro Nenê Hilario – que perdeu 19 jogos seguidos.

Continua após a publicidade

Ausência em seis partidas até aqui, Gortat se incluiu nas críticas: “Eu também tenho responsabilidades. Eu poderia ter prevenido o que aconteceu com o meu joelho, mas não fiz. Sinto que é minha responsabilidade garantir que isso não acontecerá novamente, e se todos aqui fizerem isso, nós seremos um time melhor”.

Em 41 jogos, o quinteto que mais iniciou partidas pelo Wizards teve Wall, Beal, Porter, Humpries e Gortat. Em dez partidas, esse time levou a franquia de Washington a quatro vitórias e seis derrotas. Os titulares do Wizards jogam em média 31.4 minutos por jogo,  quinta maior marca da liga.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários