Gordon Hayward sofre entorse no tornozelo e desfalca Celtics por um mês

Com lesão no primeiro jogo da série contra o Sixers, experiente ala ficará afastado das quadras possivelmente até finais de conferência

Fonte: Com lesão no primeiro jogo da série contra o Sixers, experiente ala ficará afastado das quadras possivelmente até finais de conferência

O Boston Celtics recebeu uma péssima notícia para suas pretensões nos playoffs nessa terça-feira. A franquia confirmou que Gordon Hayward sofreu uma torção de grau III no tornozelo direito na vitória do time contra o Philadelphia 76ers, pela primeira partida da série quartas-de-final do Leste. Ele ficará afastado das quadras, inicialmente, por um período de quatro semanas.

A lesão aconteceu no último quarto do confronto, quando o experiente ala acabou pisando em falso tentando bloquear o pivô Joel Embiid. Ele passou a mancar de imediato e o time de Massachussets parou o jogo para poder retirá-lo de quadra. Depois da partida, o veterano foi visto com uma bota protetora no pé e tornozelo direitos, além de muletas, o que já dava um sinal da gravidade do problema.

“Foi uma entorse no tornozelo. Nós não sabemos ainda quão sério pode ser, mas Gordon está claramente com muita dor e parece que o local já inchou bastante. Isso é o que o médico Brad Stevens pode dizer”, contou o técnico do Celtics, em entrevista coletiva após o triunfo por 109 a 101, tentando manter um pouco de bom humor e ter uma postura mais otimista da situação.

Publicidade

A boa notícia é que o tornozelo contundido não é aquele que sofreu uma terrível fratura em 2017, quando Hayward realizava a estreia pelo Celtics e que deixou-o longe das quadras por cerca de um ano. No entanto, pelo prazo envolvido, é certo que o jogador de 30 anos será desfalque nas duas primeiras rodadas dos playoffs e só deverá voltar a reforçar a equipe em uma eventual final do Leste.

Em sua melhor temporada desde que saiu do Utah Jazz para jogar em Boston, Hayward registrou médias de 17.5 pontos (com 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 6.7 rebotes e 4.1 assistências em 52 partidas disputadas na campanha regular.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários