Gordon Hayward seria alvo do Celtics na offseason da NBA

Ala vestiu as cores do Celtics por três temporadas

Gordon Hayward Celtics NBA Fonte: Joe Murphy / AFP

Gordon Hayward passou três temporadas da NBA com o Boston Celtics. Na época, aliás, chegou como reforço de peso. No entanto, uma lesão logo no seu primeiro jogo, além de perda de espaço na equipe, o levaram a uma troca para o Charlotte Hornets. Quatro anos depois, então, o time celta voltou a ter o ala como alvo, de acordo com Andy Bailey, do Bleacher Report.

Segundo o jornalista, Gordon Hayward pode se encaixar no perfil do Celtics para a próxima offseason da NBA. Afinal, sem muito espaço no teto salarial, a franquia pode buscar veteranos com salários mais baixos. Assim, em seu último ano de contrato, o jogador do Oklahoma City Thunder pode interessar.

Publicidade

“Passar de um jogador de alto valor para um com contrato mínimo pode acontecer rapidamente na NBA e Gordon Hayward pode ter atingido esse ponto nesta temporada,” disse Bailey. “Ele completa 34 anos este mês e está com uma média de apenas 4,3 pontos desde que foi negociado para o Thunder”, acrescentou.

Desse modo, para o Celtics, Hayward pode desempenhar um papel de jogador experiente em uma equipe ainda jovem. Mas que, além disso, ainda busca um campeonato na NBA.

“Para Boston, ele poderia preencher um papel trazendo mais experiência como um pontuador de volume”, completou.

Publicidade

Se o movimento acontecer, então, pode ser uma forma de Hayward melhorar sua história no Celtics. Afinal, na temporada 2017/18, ele assinou um grande contrato, após terminar como All-Star no Utah Jazz. Entretanto, logo em seu primeiro jogo, sofreu uma grave lesão que o tirou de toda a campanha.

Leia mais sobre o Celtics!

Assim, na temporada seguinte, o veterano tentou voltar a ser um jogador de destaque. Mas, foi titular em apenas 18 dos seus 72 jogos, enquanto registrou médias modestas de 11.5 pontos, 4.5 rebotes e 3.4 assistências.

Publicidade

Em sua terceira e última temporada, até conseguiu melhorar os números. Ainda assim, não conseguiu brilhar da forma como a diretoria imaginava e logo foi trocado para o Hornets.

Ao podcast de Paul George, então, Hayward explicou o por que de não ter dado certo no Celtics. Segundo ele, afinal, a franquia não tinha como prioridade vencer o campeonato. Assim, os roteiros individuais ganhavam destaque na mentalidade do time.

Publicidade

“Quando voltei [da lesão], estava tentando provar que ainda era um All-star. Kyrie, que também estava machucado, estava tentando provar que a equipe ainda era dele. E, então, tínhamos Jayson Tatum, Jaylen Brown e Terry Rozier, que eram jovens e ainda assim chegaram às finais do Leste. Todos estavam tentando provar algo”, relembrou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários