De acordo com Sean Deveney, do site Heavy, um executivo da NBA acredita que o Los Angeles Lakers deve buscar uma troca por Gordon Hayward. O ala do Charlotte Hornets viria como uma solução ofensiva para o time angelino. A busca por reforços, aliás, parece iminente com a sequência ruim após o título do torneio de intertemporada.
“Não acredito que seja um jogador pelo qual você precise oferecer uma escolha de primeira rodada. E isso é o que o Lakers precisa. Alguém que possa ajudar, mas não comprometa o futuro. É uma jogada desesperada. Mas, e daí? Olhe para a campanha do time”, questionou o executivo.
O Lakers soma nove derrotas em 12 jogos disputados desde que venceu a Copa NBA. A montagem do elenco para a atual temporada teve como base a defesa. No entanto, o ataque ficou comprometido. Isso porque, o time de Los Angeles tem o oitavo pior ataque da liga, com 114.6 pontos por jogo.
Assim, o dirigente acredita que Gordon Hayward seja uma troca interessante para que o Lakers melhores seu desempenho ofensivo. Afinal, ele se consolidou na liga como uma bom arremessador. Sobretudo, do perímetro.
Atualmente, o ala o Hornets está em sua quarta temporada com a franquia. Então, é o último ano do seu contrato assinado em 2020, no valor de US$120 milhões. Em 2023/24, ele somam médias de 14.5 pontos, 4.7 rebotes e 4.6 assistências por jogo em 25 partidas disputadas.
Leia mais sobre o Lakers!
- Darvin Ham: “Novo quinteto titular do Lakers não tem prazo para mudar”
- Jornalista revela tensão entre Austin Reaves e Darvin Ham no Lakers
- Lakers pode tentar troca por jogadores do Nets
Por outro lado, o jogador de 33 anos tem um histórico ruim de lesões. Ele luta para se manter saudável desde que quebrou o tornozelo em seu primeiro jogo com o Boston Celtics em 2017. Hayward disputou 290 dos 574 jogos possíveis desde então. Ou seja, perdeu quase metade das partidas.
Além disso, o camisa 20 está afastado desde o dia 26 de dezembro devido a uma lesão na panturrilha. Sua última presença em quadra, portanto, foi na derrota para o Los Angeles Clippers, quando contribuiu com oito pontos e cinco assistências em 24 minutos.
Apesar do histórico de lesões de Hayward, sua versatilidade pode ser importante para o Lakers. O técnico Darvin Ham está com problemas na armação de jogadas. Na atual temporada, o jogador tem a segunda melhor média de assistências em sua carreira de 13 anos na NBA. Então, pode contribuir também neste quesito.
O Hornets é o 13º da Conferência Leste, mas encerrou uma sequência de 11 derrotas com uma vitória sobre o Sacramento Kings, na terça-feira (2). No triunfo, ainda sem Hayward, Terry Rozier se destacou com 34 pontos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA