Goran Dragic quer se aposentar pelo Miami Heat

Armador veterano confessa amor por antiga franquia

Goran Dragic Miami Heat Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Nessa sexta-feira (02), Goran Dragic revelou em entrevista ao podcast Tobi & Leroy que gostaria de se aposentar jogando pelo Miami Heat. De acordo com o armador de 37 anos, que passou sete temporadas com a franquia, ele vive em Miami e considera o local sua casa.

“Eu moro aqui”, disse Dragic. “Meus filhos estão aqui. Então, com certeza, se estiver pensando em terminar minha carreira, não teria dúvidas em concluir em Miami. Aqui é minha casa. Passei sete anos inimagináveis aqui. Amo todos os jogadores, toda a equipe técnica. Erik Spoelstra, Octavio De La Grana, Chris Quinn… esses caras me deram tudo. Essa é a cidade em que me vejo no futuro, então por que não?”

Durante a temporada 2014/15, o Miami Heat fez uma troca com o Phoenix Suns na qual adquiriu Goran Dragic. No ano anterior, aliás, ele tinha sido nomeado o jogador que mais evoluiu na NBA. Em seguida, passou sete temporadas com a equipe, sendo All-Star em 2017/18. Com a equipe, anotou média de 16,2 pontos e 5,2 assistências em mais de 390 jogos.

Publicidade

Na offseason de 2021, o veterano esteve envolvido no pacote de troca por Kyle Lowry. Na época, Dragic agradeceu em suas redes sociais pelo seu tempo passado com Heat.

“Miami!!! Obrigado por todo o amor e carinho me dado nos últimos sete anos. Vocês abraçaram eu e minha família desde o primeiro dia. Nós somos gratos pela vida que construímos, amigos que fizemos e experiências que tivemos como parte do #305. Nunca te esqueceremos, Heat Nation. Nos vemos logo”, escreveu o armador.

Publicidade

Leia mais!

Aos 37 anos, jogou 51 partidas como reserva do Chicago Bulls. Teve média de 6,4 pontos, 1,4 rebotes e 2,7 assistências durante o período. Seu aproveitamento foi de 42,5% nos arremessos de quadra e 35,2% nas bolas de três. No entanto, foi dispensado pela equipe no final de fevereiro.

Desse modo, assinou com o Milwaukee Bucks poucos dias depois. Na temporada regular, só jogou sete partidas com a equipe, nas quais teve média de 5,6 pontos em 12 minutos vindo do banco. Nos playoffs, entrou em dois confrontos, mas só por 3,5 minutos.

Publicidade

Dragic entrará na offseason como um agente livre irrestrito após receber um contrato de valor mínimo do Bucks nesse curto período de tempo. Apesar de ainda não anunciar sua aposentadoria, até para não afastar os interessados em o assinar para a próxima temporada, tudo indica que está próximo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários