Gobert cobra presença de Favors na seleção norte-americana

Jogadores serão parceiros de garrafão na temporada 2015-16 pelo Utah Jazz

Fonte: Jogadores serão parceiros de garrafão na temporada 2015-16 pelo Utah Jazz

Trocar o pivô Enes Kanter por uma escolha de primeira rodada válida apenas a partir de 2017 pode não ter parecido o melhor negócio para um time que buscará classificações aos playoffs da conferência Oeste, mas com a saída do turco, uma grande dupla de garrafão se formou no Utah Jazz: Rudy Gobert e Derrick Favors.

Com os dois, foram 29 jogos com 19 vitórias e 10 derrotas, além do aumento de rebotes por partida e a evolução defensiva da equipe. Com Kanter e Favors, o Jazz sofria 98.2 pontos por jogo, com a entrada de Gobert, a déficit caiu para 89 pontos.

Publicidade

Após o sucesso ao lado de Favors, o pivô francês se espantou com a ausência do companheiro na Seleção Americana que se reunirá em para treinamento em Las Vegas. Em seu Twitter, Gobert perguntou se Favors tinha se aposentado, junto ao link com a lista oficial dos treinamentos.

Para a posição de Favors, Mike Krzyzewski contará com LaMarcus Aldridge, Anthony Davis, Kenneth Faried, Draymond Green, Blake Griffin e Kevin Love a partir de agosto, além de mais cinco pivôs. Espera-se que a lista dos 12 jogadores para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro se limitará aos atletas selecionados para os treinos neste ano, o que impediria a participação de Favors.

Publicidade

Aos 24 anos, Favors tem médias de 11.7 pontos, 7.5 rebotes e aproveitamento de 51% nos arremessos de quadra durante seus cinco anos na NBA.

Pela Seleção Americana, Favors esteve na equipe que desafiou o elenco campeão olímpico em 2012 na preparação para os jogos, e foi convidado para um período de treinamentos em 2013.

Publicidade

Se Favors falhou na tentativa de entrar para o selecionado americano, Gobert defenderá a Seleção Francesa no Campeonato Europeu que começará em setembro.

Últimas Notícias

Comentários
8xBET