GM do Pacers coloca dúvidas sobre troca de Buddy Hield

Depois de não acertarem extensão, franquia e jogador teriam alinhado busca de uma “saída amigável”

buddy hield troca pacers Fonte: Garrett Ellwood / AFP

O mercado da NBA agitou-se na última semana com a notícia de que Buddy Hield estava disponível para troca no Indiana Pacers. Mas, pelo jeito, não é bem assim. Houve um exagero na descrição do panorama. O gerente-geral da franquia, Chad Buchanan, admitiu que existe um impasse entre as partes. No entanto, isso não quer dizer que uma negociação seja iminente.

“O basquete é um negócio e, às vezes, esse aspecto vem a tona. Buddy é alguém que adoramos ter em nosso elenco e, por isso, desejamos mantê-lo. Nós tivemos conversas sobre uma extensão de contrato e ainda não há um acordo, mas essas negociações seguem. Isso ainda não acabou, então não existe decisão drástica a tomar”, esclareceu o dirigente, em entrevista coletiva nessa semana.

O Pacers, de fato, não precisa ter pressa para negociar Hield. O arremessador vai entrar no último ano de contrato, mas segue elegível a um alongamento prévio a temporada inteira. Um acerto, a princípio, pode ser negociado até 30 de junho do ano que vem. Ou seja, a tendência é que só exista real pressão para trocá-lo na próxima trade deadline.

Publicidade

“Em primeiro lugar, não temos nenhuma intenção de negociar Buddy no momento. Mas, se alguma proposta aparecer, a nossa obrigação é ouvi-la. E, se uma chance para melhorarmos o time surgir, precisamos levá-la em consideração não importa quem envolva. Esse é o meu trabalho, mas, a princípio, não considero que Buddy esteja disponível”, explicou o executivo.

Leia mais

Mavericks enfrenta problemas para construir troca por Buddy Hield
Buddy Hield converte cesta de três pontos mais rápida da história da NBA
Celtics é apontado como um dos interessados em Buddy Hield

Publicidade

Profissional

A versão de Buchanan é muito diferente do que foi noticiado nos últimos dias. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o Pacers e Buddy Hield tinham um acerto verbal de procurar uma troca. As diferenças de expectativa sobre um novo contrato, para resumir, eram enormes entre as partes. O dirigente garante que não há chance do ala-armador não se reapresentar, por exemplo.

“Acho que Buddy, antes de tudo, vai estar conosco e ser bastante profissional. Ele sempre mostrou-se empolgado em ser parte da equipe e, além disso, adora jogar com esse elenco. Possui uma conexão natural com Tyrese Haliburton. Acho que ele vai atuar normalmente, enquanto tentamos encontrar o consenso em nossas negociações”, avaliou o gerente-geral.

Publicidade

Buchanan reforçou que as negociações estão em andamento. Por isso, não espere notícias finais sobre o status de Hield no Pacers. “Buddy adora atuar aqui, mas quer estar em uma situação onde tenha segurança em longo prazo. Eu entendo isso. No entanto, precisa ser uma situação ideal não só para ele, mas para o time também”, finalizou.

Garantia de amigo

É normal que os dirigentes “despistem” sobre situações iminentes de troca. Afinal, se todos souberem que um jogador vai ser negociado, automaticamente passa a valer menos. Então, o discurso de Buchanan pode não ser mais do que isso. Mas Haliburton também segue a mesma linha. O armador cravou que não há chances do amigo estar prestes a sair.

Publicidade

“Se pensam que uma troca pode acontecer e não estou ciente, vocês são palhaços. Brincadeira, isso acontece o tempo inteiro. Mas posso garantir que não dessa vez. Podem apostar que eu saberia, pois Buddy teria me contado. Imagino que ele teria ligado para mim, chorando, enquanto diz que vai embora”, cravou o jovem astro.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários