O Dallas Mavericks acertou a contratação de Kemba Walker pelo restante da temporada, mas o GM da franquia, Nico Harrison, não demonstrou confiança em relação à parte física do jogador. O armador, afinal, já passou por três cirurgias no joelho e caiu de rendimento nos últimos anos. Em entrevista à rádio The Ticket, o diretor levantou a dúvida sobre a longevidade do atleta.
“Não é nada bom, mas ele se recuperou. É o momento que ele se sente melhor nos últimos dois anos. Então, vamos ver até onde ele aguenta. Mesmo no ano passado, ele tinha jogos de 30 pontos e , na verdade, parece melhor agora. A realidade é que, se você olhar para isso, não é bom. No entanto, não significa que Kemba Walker não possa jogar assim”, declarou o Harrison.
Walker não faz uma partida oficial na NBA desde fevereiro quando ainda defendia o New York Knicks, antes de ser afastado pelo técnico Tom Thibodeau. Antes de acertar com Dallas, o jogador de 32 anos estava sob contrato com o Detroit Pistons até o fim da pré-temporada, mas fora dos planos e acabou dispensado. Sem time, portanto, o veterano aguardava uma proposta, que veio.
Leia mais!
- “Kemba Walker dá flexibilidade ao Mavs no ataque”, diz Mark Cuban
- “Adoraria jogar mais no Mavericks”, desabafa Christian Wood
- Troca hipotética coloca Kevin Durant no Mavericks
O Mavericks o escolheu, acima de tudo, pela necessidade de um armador reserva. Afinal, a franquia texana dispensou o argentino Facundo Campazzo, abrindo, então, uma vaga para o plantel da equipe.
Antes de assinar com o Mavs, Walker foi questionado sobre sua condição física e seu longo histórico de lesões. Em resposta, o armador acredita estar pronto para jogar.
“Eu me sinto muito bem. Não estou dizendo da boca para fora. Eu sei que não jogo há algum tempo, mas me sinto tão bem como não me sentia há muito tempo. Esperei, tomei meu tempo e me certifiquei de me sentir melhor antes”, refletiu.
Ainda não há previsão para sua estreia pelo time texano. No entanto, o GM do Mavericks acredita que Kemba Walker não deve estar à disposição do técnico Jason Kidd na próxima semana, devido à sua falta de ritmo de jogo.
“Vamos aumentar [seus treinos] devagar. Eu diria que cerca de uma semana é pouco tempo, pois ele não teve o campo de treinamento nem nada. Mas ele está praticando, arremessando, malhando e correndo na esteira”, finalizou o dirigente.
Na sua última participação na NBA, pelo Knicks, Walker disputou 37 jogos, sendo todos como titular. Como resultado, angariou médias de 11,6 pontos, 3,5 assistências e 40,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA