GM do Kings é eleito executivo do ano na NBA

Monte McNair foi o responsável por contratar o técnico Mike Brown e reforçar o elenco da grande surpresa da temporada

Kings executivo ano NBA Fonte: Rocky Widner / AFP

O gerente-geral e presidente do Sacramento Kings, Monte McNair, foi eleito o executivo do ano na NBA, de acordo com o anúncio da liga, na tarde desta quarta-feira (3).

Em votação feita com os 30 GMs da NBA, McNair recebeu 16 de 29 votos possíveis para primeiro lugar (o dirigente não pode votar em si mesmo). Como resultado, totalizou 98 pontos. Koby Altman, do Cleveland Cavaliers, foi o segundo, com 66 pontos. Na terceira posição ficaram Justin Zanik, do Utah Jazz, e Calvin Booth, Denver Nuggets, ambos com 20 pontos.

Publicidade

McNair chegou ao Kings em 2020, para suceder Vlade Divac no comando das operações de basquete da franquia. Anteriormente, o dirigente trabalhou como assistente de Daryl Morey, no front office do Houston Rockets.

Em Sacramento, McNair procurou reparar os equívocos de seu antecessor. A mais notória delas, aliás, foi não selecionar Luka Doncic no Draft de 2018. Assim, em seu primeiro recrutamento, o novo GM escolheu Tyrese Haliburton, que se tornou um dos principais jogadores da equipe.

Publicidade

No entanto, na trade deadline do ano passado, Haliburton deixou o Kings. Afinal, McNair fechou uma troca surpreendente com o Indiana Pacers. Na negociação, o time de Sacramento adquiriu o All-Star Domantas Sabonis.

Mas, foi em 2022/23, que o trabalho de McNair rendeu frutos para o Kings. Na offseason, ele contratou o técnico Mike Brown. Além disso, reforçou o elenco com Malik Monk e Kevin Huerter. Por fim, selecionou Keegan Murray na quarta escolha do recrutamento.

Publicidade

Divulgação / NBA

Leia Mais!

Assim, com uma nova comissão técnica, e um bom elenco de apoio para a dupla De’Aaron Fox e Sabonis, o time de Sacramento deu liga. O Kings, inclusive, foi a grande surpresa da temporada regular. A equipe terminou na terceira posição da Conferência Oeste, com 48 vitórias e 34 derrotas, e encerrou um jejum de 16 anos sem playoffs.

Na pós-temporada, o Kings deu trabalho ao atual campeão Golden State Warriors, já que conseguiu levar o confronto para o sétimo jogo.

Portanto, Monte McNair fez as mudanças necessárias para tornar o Kings competitivo, sendo reconhecido, agora, como o executivo do ano na NBA.

Publicidade

O dirigente, aliás, é o terceiro representante da franquia a conquistar um prêmio da liga em 2022/23. Afinal, Brown foi eleito o técnico do ano e Fox o jogador mais decisivo.

Por fim, o GM do Kings também levou a melhor na votação feita pelo Jumper Brasil e diversos produtores de conteúdo de NBA. De acordo com o portal The Athletic, McNair assinou recentemente uma extensão contratual de três temporadas com a franquia.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários