GM do Houston Rockets revela futuro de Kevin Porter

Rafael Stone falou sobre a situação do atleta, preso por violência doméstica

Houston Rockets Kevin Porter Fonte: Joe Murphy / AFP

O gerente-geral do Houston Rockets, Rafael Stone, falou sobre o futuro de Kevin Porter na equipe. Durante o Media Day, nessa segunda-feira (2), o dirigente foi questionado sobre a situação do jogador. Afinal, o armador foi preso recentemente por violência doméstica. Stone, então, revelou os planos da franquia.

“As alegações contra ele são sérias e preocupantes. Assim que ficamos sabendo desse caso, eu informei aos seus representantes que ele não faria mais parte do Rockets. Desde então, ele não teve mais contato com o time. Por isso, ele não estará aqui, hoje, no Media Day, nem na fase de treinamentos. Agora, esse caso é uma questão legal”, afirmou o GM.

Após a entrevista coletiva de Stone, a franquia divulgou o elenco para os treinos. Como esperado, o problemático ala-armador não aparece na lista. Portanto, Kevin Porter é carta fora do baralho do Houston Rockets.

Publicidade

Há quase um mês, o jogador foi detido após agredir sua namorada, Kysre Gondrezick, jogadora da WNBA. O caso ocorreu no Millennium Hotel, em Nova York. Segundo relatos da ABC News, Porter agrediu e tentou estrangular Gondzrezick. Seguranças invadiram o quarto após gritos e pedidos de socorro, mas o jogador estaria “incontrolável”. Assim, a polícia o prendeu logo que chegou ao local. Kysre, por sua vez, foi para o hospital. Entre as contusões, por exemplo, ela teve uma fratura no pescoço por tentativa de estrangulamento.

Leia Mais!

Pouco tempo depois da prisão de Porter, o insider Shams Charania, do portal The Athletic, disse que o Rockets planeja negociar o jogador. Nesta offseason, a equipe acertou a contratação de Fred VanVleet. O ex-jogador do Toronto Raptors, aliás, será o armador titular do time. Além disso, selecionou Amen Thompson com a quarta escolha do último Draft. Por tudo isso, a permanência de Porter em Houston se tornou quase impossível.

Publicidade

A negociação, entretanto, não deve ser fácil. Afinal, a NBA abriu investigações sobre a prisão de Porter. Com a provável suspensão do armador, as equipes interessadas devem focar em uma alta compensação. Ou seja, o Rockets ainda terá de incluir escolhas de Draft na eventual troca.

No último ano, Kevin Porter estendeu seu contrato com o Houston Rockets. O acordo é de US$82,5 milhões, válido até 2027. Mas, a partir de junho do ano que vem, as garantias de seus salários são quase nulas. Além disso, existe uma opção da franquia. Assim, ele pode ser dispensado, sem um prejuízo financeiro tão grande para o Rockets.

Publicidade

Trigésima escolha do Draft de 2019, ele obteve médias de 19,2 pontos, 5,7 assistências e 5,3 rebotes, em 2022/23. Além disso, converteu 36,6% das bolas de três.

Denúncia

O detalhe é que Porter era um dos “queridinhos” de Stone. De acordo com o site Clutch Fans, o GM obrigava técnicos a escalarem o atleta no quinteto inicial.

“Não é segredo nos bastidores que Rafael foi a força por trás do investimento de Houston em Kevin. A aquisição do jogador, afinal, era considerada a sua grande negociação como executivo. Stephen Silas, por exemplo, nunca quis escalá-lo como titular. Mas o dirigente o obrigou a escalar Kevin, pois apostava que o seu futuro na carreira dependia disso”, revelou a matéria do portal.

Publicidade

A influência de Stone no trabalho de quadra, como resultado, trouxe reflexos negativos para o elenco. Porter estava ciente da sua condição e, por isso, comportava-se como alguém no controle. Em um jogo da última temporada, ele se recusou a ser substituído após tentar seguidos arremessos ruins. Um dos auxiliares de Silas, então, precisou retirá-lo de quadra.

“Kevin era um pesadelo para os técnicos por causa dos casos de insubordinação. Em vários momentos, por exemplo, ele confrontou e xingou a comissão técnica. Dizia que eles não tinham ‘credenciais’ para treiná-lo. Enfim, ele jogava vários minutos porque era o ‘queridinho’ de Rafael”, explicou o artigo.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários