Draymond Green esteve perto de sair do Golden State Warriors em troca. Durante os rumores de trade deadline, o ala-pivô esteve vinculado às prováveis ofertas da franquia por Giannis Antetokounmpo. O próprio camisa 23, aliás, já estaria ciente de que poderia ser negociado após anos históricos na equipe.
No entanto, as notícias foram desmentidas pelo GM do Warriors. De acordo com Mike Dunleavy, o time não ofereceu Draymond Green em nenhuma das propostas de troca da trade deadline.
“O nome de Green não esteve em conversas de troca”, disse o GM do Warriors. “Exceto naquelas que equipes me ligaram para perguntar sobre ele. A ideia de que ele ficou no Warriors por conta do fim do prazo de trocas foi muito exagerada. Afinal, nunca houve a chande de ele não estar aqui, nem nada próximo disso”.
O nome de Green passou a ser citado no mercado em meio ao interesse do Warriors em Giannis Antetokounmpo. Com o grego disponível para negócio no Milwaukee Bucks, o time de San Francisco aparecia como um dos destinos mais prováveis. Para conseguir o camisa 34, porém, seria preciso abrir mão de muita coisa.
O pacote de troca do Warriors por Giannis teria que contar com Draymond Green ou Jimmy Butler. Isso porque seria preciso realizar encaixe salarial para obter o grego do Bucks. Então, já que o camisa 23 não estaria disponível, o ala seria parte da proposta. Dunleavy, ainda assim, negou também a presença de Butler em qualquer negócio.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (06/02/2026)
- Após rumores, Ja Morant segue no Grizzlies
- Bulls destrói elenco com sete trocas na trade deadline da NBA
“Você está colocando palavras na minha boca”, disse Dunleavy. “Não, não vamos fazer isso. Não vou percorrer o elenco falando quem está ou não em trocas. Nós não fazemos isso”.
A versão de Dunleavy, por fim, confronto o que Green disse dias antes. Em meio aos rumores, o astro do Warriors usou seu podcast para falar sobre a chance mudar de equipe na NBA. Segundo ele, o próprio GM avisou que, se houvesse algum negócio com o Bucks, ele ou Butler estariam envolvidos.
“Ele não descartou. Ele não disse que não me colocaria na troca. Então, eu interpretei como: ‘tudo bem, é provável que serei eu o envolvido na troca”, finalizou Draymond Green.
No fim, o Warriors não avançou nas conversas de troca por Giannis. Desta forma, Green completará mais uma temporada por Golden State na NBA. Em 2025/26, aliás, ele tem médias de 8.3 pontos, 5.6 rebotes e 5.2 assistências.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

