GM do Thunder usa MacGyver como inspiração para trabalho na offseason

Personagem de famoso seriado dos anos 1980 notabilizava-se por encontrar soluções “criativas”

Fonte: Personagem de famoso seriado dos anos 1980 notabilizava-se por encontrar soluções "criativas"

Continua após a publicidade

A elogiada atuação do Oklahoma City Thunder na offseason teve uma inspiração das mais inusitadas nos bastidores. Depois da eliminação da equipe nos playoffs, o gerente-geral Sam Presti entregou cartões de anotação para seus assistentes mais próximos com uma imagem do icônico personagem Angus MacGyver, protagonista do seriado de televisão homônimo de muito sucesso na década de 1980.

Para quem não conhece, o cientista e agente secreto vivido pelo ator Richard Dean Anderson era um “solucionador de problemas” que notabilizava-se por escapar de situações incrivelmente complexas com um curioso conhecimento técnico-científico e utilização de objetos triviais, como um canivete suíço. A engenhosidade de MacGyver tornou-o um ícone da cultura pop.

Continua após a publicidade

“Para nós, a mensagem foi muito clara: nós teremos que usar alguns recursos que não temos ainda ou não tínhamos assim imaginado. Era preciso olhar as situações de uma perspectiva que nunca tentamos ou tivemos que olhar antes”, explicou o diretor de operações de basquete da franquia, Paul Rivers, em entrevista à revista Sports Illustrated.

A inesperada referência utilizada por Presti parece ter surtido efeito, uma vez que a equipe conseguiu uma das contratações mais inesperadas na offseason acertando troca improvável pelo astro Paul George. Além disso, o time renovou contrato com o ala Andre Roberson e contratou o ala-pivô Patrick Patterson por valores abaixo dos projetados no mercado.

Continua após a publicidade

A versão original do seriado “MacGyver” foi ao ar nos EUA entre 1985 e 1992, com grande sucesso ao redor do mundo. Também fez muito sucesso no Brasil, com o subtítulo “Profissão Perigo”, sendo exibida pela Rede Globo. Um remake da série foi lançado no ano passado, pela rede de televisão CBS.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários