GM do Suns revela planos da equipe para a próxima temporada

Time de Phoenix está fora dos playoffs pelo oitavo ano seguido

Fonte: Time de Phoenix está fora dos playoffs pelo oitavo ano seguido

Com a derrota da última segunda-feira para o Miami Heat, o Phoenix Suns está matematicamente sem chances de alcançar os playoffs. Fora da pós-temporada pelo oitavo ano seguido, a franquia do Arizona promete ser muito ativa na próxima offseason. Nesta semana, o gerente-geral do Suns, Ryan McDonough, revelou alguns planos da franquia para 2018/19. A intenção dele é montar um time competitivo para que o Suns volte aos seus melhores dias.

Continua após a publicidade

De acordo com o repórter Scott Bordow, do Arizona Republic, o GM de Phoenix disse que vai entrevistar vários treinadores ao final da temporada, incluindo o interino Jay Triano e alguns técnicos do basquete universitário. David Fizdale, ex-treinador do Memphis Grizzlies, é um dos nomes cotados para o cargo.

Segundo o jornalista Sam Amico, o técnico da Universidade de Nevada, Eric Musselman, pode ser um dos entrevistados pelo Suns. O treinador, de 53 anos, inclusive já tem experiência na NBA. Musselman comandou o Golden State Warriors (2002-2004) e o Sacramento Kings (2006-2007), e trabalhou como assistente no Orlando Magic, Atlanta Hawks e Memphis Grizzlies.

Continua após a publicidade

Além disso, McDonough afirmou que pretende adicionar jogadores mais experientes ao elenco para equilibrar a média de idade da equipe. Para se ter uma ideia da juventude do plantel, que tem média de 24 anos, os únicos atletas acima dos 30 são o pivô Tyson Chandler (35) e o ala Jared Dudley (32).

Em relação ao draft deste ano, em que a equipe pode ter até três escolhas de primeira rodada, o GM revelou que pode trocar as picks angariadas em negociações recentes com Miami Heat e Milwaukee Bucks (hoje seriam as escolhas 15 e 16). Consideradas por ele como bons ativos, elas seriam utilizadas para trazer um jogador estabelecido na liga ou incluídas em um pacote para subir no draft.

Continua após a publicidade

McDonough reconheceu que as maiores carências do time estão nas posições 1 e 5. Ele disse que a prioridade do Suns será selecionar um pivô no recrutamento. DeAndre Ayton (Arizona), Jaren Jackson Jr. (Michigan State) e Mohamed Bamba (Texas) são considerados os melhores prospectos da posição e cotados para o TOP 7 do draft.

Últimas Notícias

Comentários