O primeiro playoff de James Harden atuando pelo Philadelphia 76ers, certamente, não atingiu as expectativas mais otimistas. O time foi eliminado nas semifinais do Oeste e, além disso, viu o armador ter atuação extremamente passiva no jogo final da campanha. Mas isso não vai mudar os rumos da franquia. O gerente-geral Daryl Morey garantiu que o plano do Sixers segue sendo estender contrato com Harden.
“Nosso plano, acima de tudo, é manter James por aqui. É a estratégia, aliás, desde que fizemos a negociação para adquiri-lo. Ele é um jogador incrivelmente talentoso e, assim, acreditamos que vamos encontrar a forma de melhor utilizá-lo. Estamos, então, prontos para conversar com seus representantes e fechar acordo bom para todos”, reafirmou o executivo, em sua última entrevista coletiva da temporada.
Há um aspecto importante, primeiramente, a ser ponderado no “fracasso inaugural” de Harden pelo Sixers. O veterano chegou à franquia em fevereiro e, por isso, só disputou 21 jogos de temporada regular com o time antes dos playoffs. O tempo, então, foi limitado para desenvolver entrosamento. Morey aposta que a próxima temporada, com mais experiência e preparação, tem tudo para ser melhor.
“Nós acreditamos que uma offseason e pré-temporada completas, por fim, poderão ‘destravar’ nosso potencial e o quão bom podermos ser. O núcleo do elenco – Joel Embiid, Tobias Harris, Tyrese Maxey e James – já competiu muito bem junto nesse curto período. Podemos jogar ainda melhor do que já apresentamos, certamente”, cravou o experiente dirigente, com uma visão confiante do futuro.
Sem máximo
Antes que o plano do Sixers possa entrar em ação, Harden precisa tomar decisões sobre o seu contrato. Ele possui uma cláusula de extensão automática de cerca de US$47 milhões, então pode recusá-la para ser agente livre. O armador, assim, iria passar a ser elegível a vínculo de US$270 milhões por cinco temporadas. O craque sugeriu, porém, que está aberto a dar um “desconto” para o time no novo acordo.
“Eu estarei aqui na próxima temporada e, acima de tudo, farei o que for necessário para que esse time continue crescendo. Podem esperar tudo de mim, certamente, para que consigamos competir no mais alto nível. E farei o que for necessário, em todos os aspectos, para que continuemos melhorando”, sentenciou o veterano, sugerindo estar pronto para assinar por valor menor.
Leia mais
“James Harden jogou mal por querer”, acusa ex-astro da NBA
Doc Rivers não teme demissão no Sixers: “Faço grande trabalho”
Charles Barkley: “Sixers vai se arrepender de troca por James Harden”
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram