GM do Rockets reconhece ter se surpreendido com evolução de Harden

Daryl Morey admite que adquiriu ala-armador sem imaginar que poderia tornar-se candidato a MVP

Fonte: Daryl Morey admite que adquiriu ala-armador sem imaginar que poderia tornar-se candidato a MVP

A história recente do Houston Rockets foi definida pela aquisição do astro James Harden, em outubro de 2012. Mas quem poderia imaginar que a troca pelo então reserva do Oklahoma City Thunder mudaria os rumos do time texano de forma tão profunda? Responsável pelo fechamento da negociação, o gerente-geral Daryl Morey é o primeiro a admitir: ele não foi.

“As pessoas sempre perguntam se eu já tinha ideia de que James seria tão bom na época da troca. E é claro que não! Nós imaginávamos que ele seria ótimo e melhor do que outras equipes projetavam, mas nada como um dos cinco melhores atletas da NBA. Todos viam-no só como o ‘terceiro em comando’ de Westbrook e Durant”, confessou o executivo, em longa matéria do site Bleacher Report.

Publicidade

Harden foi negociado pelo Thunder após chegar às finais da liga e ganhar o prêmio de melhor reserva da temporada anterior. Ele foi enviado ao lado de Cole Aldrich (hoje no Minnesota Timberwolves), Daequan Cook (basquete iraniano) e Lazar Hayward (D-League) para Houston em troca de Kevin Martin (aposentado), Jeremy Lamb (Charlotte Hornets) e três escolhas de draft – que, até agora, renderam Steven Adams e Mitch McGary.

Últimas Notícias

Comentários