Poucos acreditam que Dwight Howard será atleta do Houston Rockets no início da próxima temporada, mas, oficialmente, a franquia ainda tem interesse em sua permanência. Na entrevista de encerramento da atual campanha, o gerente-geral Daryl Morey voltou a negar os rumores de problemas internos no elenco e disse não descartar uma renovação contratual com o pivô.
“Eu diria que nós precisamos de um grande jogador para atuar ao lado de James [Harden] e Dwight é, sim, um grande jogador. Então, certamente, mantê-lo será uma opção que vamos estudar cuidadosamente”, afirmou o dirigente, já contando que o astro realmente vai abrir mão de salário garantido de US$23.3 milhões na próxima campanha para testar o mercado.
De qualquer forma, a permanência de Howard no time texano é considerada muito improvável – por, entre outros motivos, o relacionamento ruim que teria com o Harden. Segundo Calvin Watkins, da ESPN, a tendência é que o pivô resolva não seguir no Rockets e teria quatro prováveis destinos: Milwaukee Bucks, Orlando Magic, Portland Trail Blazers e Charlotte Hornets.