GM do Lakers: “Anthony Davis faz uma das maiores offseasons da carreira”

Rob Pelinka garante que astro está motivado e realiza intenso trabalho físico para liderar “reviravolta” no time

anthony davis lakers carreira Fonte: Christian Petersen / AFP

A questão física tem sido obstáculo para Anthony Davis não só em sua passagem pelo Los Angeles Lakers, mas na carreira como um todo. Lesões, afinal, são uma constante cada vez mais incômoda para o astro. A falta de ritmo de jogo e paradas regulares, como resultado, afetam seu desempenho em quadra. O ala-pivô planeja quebrar essa rotina, então encara essa offseason com enorme senso de urgência.

“Anthony assumiu o desafio e, por isso, está fazendo uma das maiores offseasons de sua carreira discretamente. Dá para perceber em sua voz, pois adotou um tom muito sério para falar sobre isso. Acho que ele está trabalhando duro. Sei que ele está realmente dedicado, por exemplo, a aprimorar seu corpo e condição física”, revelou o gerente-geral Rob Pelinka, em entrevista à ESPN.

Publicidade

A motivação de Davis, no entanto, vai além da questão físicas. Os resultados pífios do Lakers na campanha passada, por fim, são o ponto impulsionador de uma nova postura. “A última temporada não aconteceu da maneira como desejávamos, antes de tudo. Então, eu acho que todos voltarão motivados – e Anthony vai nos liderar nesse sentido”, projetou o executivo.

Leia mais

“Escolheria Anthony Davis à frente de Doncic e Jokic”, polemiza analista
Anthony Davis: “Ainda posso ser campeão com LeBron no Lakers”
“Todo mundo quer ver o Lakers perder”, desabafa Anthony Davis

Publicidade

Elenco diferente

Jogadores com uma postura diferente, porém, não vão transformar o time angelino por si só. É aí que entra, sobretudo, o trabalho de Pelinka na agência livre. Com a experiência da temporada passada em mente, a princípio, o GM trocou veteranos por reforços mais jovens. Para buscar resultados diferentes, mais do que tudo, é preciso um elenco diferente.

“As mudanças que fizemos em nosso elenco na agência livre visa deixar-nos mais jovens, atléticos e, em síntese, rápidos. Nós queríamos, além disso, reforços com ímpeto defensivo. Ficamos mais longos e ágeis tanto nas alas, quanto com novos pivôs. Dá para sentir que nosso elenco está mudando, mas ainda não terminamos sua montagem”, avisou Pelinka, sugerindo que mais contratações virão.

Publicidade

Referência do Lakers, Anthony Davis registra médias de 23,8 pontos, 10,2 rebotes e 2,3 tocos em 604 jogos disputados na carreira.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários