GM do Kings nega saída de Cousins: “Ele não vai a lugar nenhum”

A permanência do problemático pivô DeMarcus Cousins no Sacramento Kings é considerada cada vez mais improvável pela imprensa norte-americana. No entanto, a franquia mantém o discurso de que o jovem atleta vai permanecer no elenco. Ignorando o interesse de times como Detroit Pistons e Boston Celtics, o gerente-geral Geoff Petrie afirmou que não tem a […]

Fonte:

A permanência do problemático pivô DeMarcus Cousins no Sacramento Kings é considerada cada vez mais improvável pela imprensa norte-americana. No entanto, a franquia mantém o discurso de que o jovem atleta vai permanecer no elenco. Ignorando o interesse de times como Detroit Pistons e Boston Celtics, o gerente-geral Geoff Petrie afirmou que não tem a intenção de negociar o jogador.

“Você pode descartar esse rumor, porque ele não vai a lugar nenhum. Todos já superaram isso e estão seguindo em frente. DeMarcus ainda é jovem e nós estamos comprometidos com sua evolução como jogador e ser humano. Ele é parte importante do nosso futuro”, assegurou o dirigente, que estaria sob risco de demissão.

Há cerca de duas semanas, Cousins foi suspenso por tempo indeterminado pela equipe por conta de uma intensa discussão que teve com o técnico Keith Smart. Rumores dão conta de que ele fez vários xingamentos ao comandante. Embora reintegrado ao elenco uma partida depois, mais uma polêmica estava adicionado ao currículo do pivô.

Publicidade

Segundo Petrie, porém, a briga já está resolvida e o comportamento do jogador no episódio foi apenas algo circunstancial. “Ele é como muitas pessoas: tem bons dias e outros não tão bons. O importante é que vamos continuar ajudando-o a alcançar seu potencial, que ainda é muito alto”, afirmou o gerente-geral.

Cousins, de 22 anos, está em sua terceira temporada como profissional e participou de 27 jogos da atual campanha. Suas médias em 2012-13 são de 16.6 pontos, 9.9 rebotes e 41.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários