GM do Hawks confirma recusa de treino por Alex Sarr

Landry Fields confirma rumores e prospecto realmente não realizou treino para equipe de Atlanta

alex sarr hawks treino Fonte: Reprodução / Instagram

Está confirmado: Alex Sarr realmente não realizou um treino para o Atlanta Hawks antes do draft dessa quinta-feira. O gerente-geral do time, Landry Fields, revelou que o jovem jogador desistiu de se apresentar para os donos da primeira escolha do recrutamento. O prospecto, com isso, passou de “favorito” a “azarão” para ser o primeiro nome chamado pelo comissário Adam Silver nessa noite.

“Alex estava agendado, a princípio, para vir até Atlanta e treinar aqui. Já tínhamos tudo marcado e organizado, na verdade. E, então, ele simplesmente se recusou a vir e fazer essa visita. Nós sabemos se ele se apresentou para outros times ou fez a mesma coisa com todos, mas não vamos compartilhar a informação no momento. É tudo o que podemos dizer”, contou o executivo.

Essa é uma reviravolta inesperada, pois Sarr pareceu bem empolgado quando o Hawks ganhou a loteria do draft. Afinal, ele possui uma relação próxima com Atlanta. Nascido na França, ele se mudou para a cidade há alguns anos para atuar duas temporadas na liga Overtime Elite. Fields, no entanto, garante que a postura do pivô não impactou as intenções da equipe sobre manter a seleção.

Publicidade

“Nós estamos recebendo ligações de interessados na primeira escolha, mas nada está para acontecer. Ouvimos todos, mas seguimos com a mesma posição: a não ser que uma proposta nos impressione demais, vamos fazer a seleção amanhã. A decisão não mudou em nada desde a última vez que comentei o assunto”, garantiu o ex-atleta do New York Knicks.

Leia mais sobre Alex Sarr

É isso mesmo?

Mas por que Sarr ignorou o dono da primeira escolha do draft? Não há uma informação absoluta, a princípio. No entanto, um palpite forte nos bastidores é que ele se vê como um ala-pivô e busca um time em que possa atuar assim. Isso não passa, no momento, de uma especulação. Mas o prospecto sinalizou que recusar o Hawks foi uma decisão pensada com os seus representantes e agentes.

Publicidade

“Eu tenho uma ótima equipe de profissionais me auxiliando. Nós já passamos por muita coisa, então tenho plena confiança neles. Não vou dar detalhes sobre as franquias para quem me apresentei, mas posso garantir que dei o meu melhor em cada um dos meus treinos. No fim das contas, isso é tudo o que posso controlar nesse instante”, contou o jogador de 19 anos.

Todos os jogadores sonham em ser a primeira escolha e, apesar da postura em relação ao Hawks, Sarr compartilha o sonho. Mas não vê isso como a parte crucial do processo. As suas prioridades são outras. “Eu quero ser o número um, mas o mais importante é ser escolhido para mim. Isso é o que mais quero e sinto que sou um abençoado por ter essa oportunidade”, completou.

Publicidade

Favorito

Com a recusa do treino, Alex Sarr passou a ser uma possibilidade remota para o Hawks com a primeira escolha. Então, quem vai ser o selecionado? As casas de apostas, por enquanto, apontam Zaccharie Risacher como candidato mais provável. Fields, como esperado, manteve o mistério sobre o assunto. Mas, ao falar sobre os recursos que valoriza em jogadores atuais, deu uma sinalização no sentido do francês.

“Eu acho que, no basquete moderno, arremesso é uma habilidade importante demais. É um recurso premium de se ter, em síntese. Do outro lado, só precisa fazer o necessário para defender e limitar o oponente em um nível aceitável. Se você tem os chutadores e faz um trabalho ok do outro lado da quadra, está em uma ótima posição”, concluiu o GM de Atlanta.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários