GM do Celtics projeta “grande feitos” para Hayward na próxima temporada

Danny Ainge exalta ética de trabalho do ala em busca por recuperar status de all star na NBA

Fonte: Danny Ainge exalta ética de trabalho do ala em busca por recuperar status de all star na NBA

A trajetória de Gordon Hayward com o uniforme do Boston Celtics vem passando longe do impacto esperado de um astro da liga. O ala sofreu uma trágica fratura na perna em sua estreia pela equipe e, depois de uma temporada inteira afastado, foi só um instável coadjuvante na desapontadora campanha da franquia. Ainda assim, o gerente-geral Danny Ainge está bem otimista com seu futuro na equipe.

“Estou realmente empolgado com Gordon para a próxima temporada. Ele já voltou a treinar duro em nossos ginásios, trabalha com cinco a seis técnicos todos os dias e mantém uma rotina extremamente pesada. Está passando horas lá dentro. É por isso que estou prevendo grandes feitos para Gordon a partir do segundo semestre”, contou o executivo, em entrevista à rede NBC Sports.

A condição técnica de Hayward foi tão decepcionante na atual temporada para fãs e analistas que muitos já especulam que o Celtics deveria envolvê-lo em uma troca, visto que vai receber mais de US$30 milhões em salários anualmente até 2021. O dirigente, porém, parece sugerir que a chance da franquia “desistir” do ex-jogador do Utah Jazz é virtualmente nula no momento.

Publicidade

“Eu não estou preocupado com Gordon. Não me preocupo com o seu futuro aqui ou questiono a sua qualidade. Estou otimista e tenho perspectivas animadoras porque vejo que ele está fazendo tudo o que pode para voltar a ser o atleta que deseja. Se não chegar lá, não será por falta de tentativas. Isso é tudo o que podemos pedir”, finalizou Ainge, “bancando” a aposta no ala de 29 anos.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários