O Milwaukee Bucks “abalou as estruturas” da NBA antes do início da última temporada, após fechar uma troca por Damian Lillard. Afinal, a transação parecia bombástica para os rumos da conferência Leste. E realmente foi, mas não da forma como imaginavam. Jrue Holiday foi “sacrificado” no negócio e, em seguida, acabou repassado para Boston. Lá, tornou-se uma peça fundamental para que o Celtics fosse campeão da liga.
“Eu já discuti sobre isso em algumas entrevistas durante a temporada. Eu não vou pedir desculpas pela negociação, pois é assim que essa liga funciona. Nós tivemos uma ótima offseason e construímos o nosso elenco. Surge, então, a oportunidade de trazer um dos 75 melhores jogadores da história da NBA para cá. É o que todos fariam”, defendeu o gerente-geral da franquia, Jon Horst, em entrevista ao site The Athletic.
Os problemas do “novo Bucks” apareceram rápido e provocaram estragos. A defesa, em particular, sofreu com a substituição de Holiday por Lillard. A troca de técnico no meio da temporada e chegada de Doc Rivers, amenizou, mas não resolveu a dificuldade. O veterano sempre foi reconhecido como um defensor abaixo da média. Jon Horst sabe disso, mas aposta que tudo vai funcionar bem melhor em 2025.
“Eu acho que vamos ter condições de ajudar Damian de mais formas na defesa com as contratações que fechamos. Mas, ao mesmo tempo, também aposto que ele vai voltar melhor nesse quesito. Terá mais experiência jogando com esse elenco, antes de tudo. Além disso, já vai ter uma melhor compreensão do sistema de marcação de Doc”, projetou o dirigente de Milwaukee.
Leia mais sobre o Damian Lillard
- Gary Trent Jr. recusou propostas menores para jogar no Bucks
- Doc Rivers revela que Damian Lillard se apresentou fora de forma
- “É difícil ver os playoffs pela televisão”, desabafa Damian Lillard
Reforçado
O Bucks vai tentar mudar a impressão deixada pela decepcionante temporada passada com um elenco reforçado. A franquia não fez grandes investimentos no mercado, mas conseguiu contratações interessantes com recursos limitados. Chegam, com contratos mínimos, atletas como Taurean Prince e Gary Trent Jr. Horst aposta que a equipe vai escrever uma história bem diferente em 2025.
“Acredito que esse grupo, em primeiro lugar, tem muito potencial. Vamos ter uma maior familiaridade entre a comissão técnica e os atletas, além de achar que a nossa agência livre foi muito boa. E não podemos esquecer que também temos jovens talentos aqui. Caras como Andre Jackson e MarJon Beauchamp, por exemplo, vão voltar melhores. Aposto que vão ter um impacto em nossa equipe”, avaliou o dirigente.
Mas, por mais que os reforços agradem e os jovens cresçam, a realidade é só uma. O Bucks vai ser tão competitivo quanto os seus dois astros puderem fazer – e Horst não nega isso. “Eu sinto que nós crescemos durante a temporada apostando nos pick-and-rolls entre Damian e Giannis. Estava bem eficiente na reta final da campanha e, assim, sei que só vai ficar ainda melhor”, completou.
Motivação
A troca de Damian Lillard trouxe uma enorme expectativa para o Bucks. Por isso, assim que as coisas começaram a dar errado, o time entrou em uma espiral. Nunca houve um sinal real de recuperação. A nova temporada surge, então, como uma chance de “acerto de contas”. Horst vê a equipe bastante motivada para mostrar que o fracasso da última campanha foi um ponto fora da curva.
“Estou realmente ansioso pela próxima temporada e, mais do que isso, acho que todos os jogadores também estão. Há uma forte motivação aqui dentro. É evidente que nós precisamos estar saudáveis para chegar aos playoffs e atingirmos nosso real potencial. Mas aposto que tudo vai ser melhor. Se estivermos mais saudáveis, nós vamos ser melhores – na temporada regular e nos playoffs”, finalizou o executivo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA