GM do Bucks defende aposta em Thon Maker: “Não temos pressa”

John Hammond surpreendeu ao selecionar pivô vindo direto do colegial com a 10ª escolha do draft

Fonte: John Hammond surpreendeu ao selecionar pivô vindo direto do colegial com a 10ª escolha do draft

Entre tantas surpresas do draft deste ano, o Milwaukee Bucks foi o primeiro time a chocar o mundo da NBA com sua escolha. A franquia não teve medo de ir contra as projeções e apostou em Thon Maker, vindo diretamente do basquete colegial, com a 10ª seleção do recrutamento. Havia quem dissesse que o pivô sequer seria escolhido na primeira rodada do recrutamento, mas o gerente-geral John Hammond está seguro sobre a opção feita na última quinta-feira.

“Acho que todos têm o direito de estarem surpresos e terem suas próprias opiniões. Nós fizemos nossa pesquisa e estamos observando Thon há mais de dois anos. Eu sei que ele vai fazer tudo o que for necessário para colocar-se em condições de ser um jogador na NBA, mas nós não temos pressa para que isso aconteça”, afirmou o executivo ao jornalista Howard Beck.

Publicidade

Hammond acredita que Maker pode ter chances de integrar a rotação já na próxima temporada, mas ele não esconde que seu potencial em longo prazo que conquistou o Bucks. “Thon é alto e possui a capacidade de espaçar a quadra de imediato. Mais importante, eu acho que ele continuará fortalecendo o corpo para chegar ao peso ideal e ser muito eficiente em nossa liga. Em dois ou três anos, nós esperamos que seja, no mínimo, um jogador de rotação – e, a longo prazo, possa virar um titular”, explicou o GM, admitindo que o jovem ainda é um projeto a ser trabalhado.

Últimas Notícias

Comentários