O ala-pivô Glen Davis, que chegou a conquistar um anel da NBA na temporada 2007-08 com o Boston Celtics, chegou ao Orlando Magic no início da última temporada, originalmente para ser reserva. Porém, com a lesão de Dwight Howard, ele se tornou titular e obteve médias respeitáveis de 9.3 pontos e 5.4 rebotes.
Agora, com a reformulação do elenco da franquia, ele é um dos poucos veteranos remanescentes no elenco, após as saídas de Howard, Jason Richardson, Ryan Anderson, Chris Duhon, Earl Clark, entre outros. Um dos líderes do time dentro de quadra pela garra demonstrada, ele agora se diz pronto para ser uma referência fora da quadra também.
“Eu sempre pensei pensei desse jeito, que um dia eu teria a oportunidade de ser um líder, mas nunca tive uma chance. Agora, ela está aqui, e a organização e os dirigentes estão me incentivando. Com isso, a responsabilidade também aumenta, pois você começa a incorporar esse papel”, declarou Davis.
O treinador do Magic, Jacque Vaughn, confirma: “É pedir muito para alguém que assuma esse compromisso, mas a impressão que eu tenho é de que ele quer ter esse peso sobre os próprios ombros. Então, eu vou deixar que isso aconteça”.
Nos jogos da pré-temporada, Davis tem sido um dos destaques da franquia, com médias de 18.8 pontos e 6.8 rebotes por partida.