Ginobili pode desfalcar Spurs no início dos playoffs

O San Antonio Spurs ganhou uma grande dor de cabeça às vésperas do início dos playoffs. A franquia anunciou nesta segunda-feira que o veterano Manu Ginobili sofreu uma contratura muscular na última sexta e vai ficar afastado das quadras de três a quatro semanas. Assim, está definido que ele não jogará mais nesta temporada regular. […]

Fonte:

O San Antonio Spurs ganhou uma grande dor de cabeça às vésperas do início dos playoffs. A franquia anunciou nesta segunda-feira que o veterano Manu Ginobili sofreu uma contratura muscular na última sexta e vai ficar afastado das quadras de três a quatro semanas. Assim, está definido que ele não jogará mais nesta temporada regular.

O técnico Gregg Popovich já cogitava neste domingo que a contusão era mais séria do que os fãs da equipe gostariam e preparava-se para o pior. “Seu retorno é questão de mais do que dias. Infelizmente, é questão de semanas. Essa é uma grande perda para nós, porque ele é o jogador que permite que nossa segunda unidade jogue da forma como joga”, lamentou.

Agora, o ala-armador corre contra o tempo para atuar na estreia do Spurs nos playoffs – que acontece no dia 20 ou 21 deste mês. Para isso, ele precisará se recuperar no menor período possível (três semanas). Caso o prazo se estenda, o time texano vai ser obrigado a reintegrá-lo à rotação no decorrer do mata-mata.

Publicidade

Um dos mais notórios atletas estrangeiros da NBA, Ginobili tem 35 anos e está no basquete norte-americano desde 2002. No período, o ala-armador conquistou três aneis de campeão, duas convocações ao Jogo das Estrelas e o prêmio de melhor reserva da liga em 2008. Em 59 jogos disputados na atual temporada, ele acumula médias de 11.9 pontos, 3.4 rebotes, 4.6 assistências e 42.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.  

Últimas Notícias

Comentários