O ala-armador argentino Manu Ginobili (foto), do San Antonio Spurs, concedeu entrevista nessa terça-feira a um jornal de Bahia Blanca, sua cidade natal.
Sobre a surpreendente eliminação do time texano na primeira rodada dos playoffs, após perder a série contra o Memphis Grizzlies por 4 a 2, Ginobili falou da queda de rendimento do Spurs nos últimos meses. Ele ainda fez questão de elogiar o time adversário.
“O nosso melhor rendimento foi nos meses de dezembro e janeiro. Em abril e maio, nosso time caiu de produção. Já com o Memphis aconteceu o contrário. Eles chegaram embalados nos playoffs. Foi uma equipe duríssima de se enfrentar, que jogou melhor e com mais intensidade que o nosso time. Foi uma pena que, depois de ter feito uma ótima campanha na temporada regular, o Spurs tenha se despedido da competição tão rapidamente”, disse Ginobili.
O argentino, que não atuou na primeira partida da série playoff em razão de uma lesão no cotovelo, foi o destaque da equipe nos duelos contra o Grizzlies. Ginobili teve médias de 20.6 pontos, 4.0 rebotes, 4.2 assistências e 2.6 roubos de bola, sendo o cestinha do Spurs na pós-temporada.