Ginobili deixa aposentadoria e jogará pela Argentina no Rio-2016

Ala-armador do Spurs não defende a seleção desde os Jogos Olímpicos de Londres-2012

Fonte: Ala-armador do Spurs não defende a seleção desde os Jogos Olímpicos de Londres-2012

https://www.youtube.com/watch?v=DEB5Shm9e9A

A seleção argentina ganhou um reforço inesperado para a disputa das Olimpíadas deste ano. Maior ídolo do basquete do país, o ala-armador Manu Ginobili está abandonando a aposentadoria internacional para voltar a defender a equipe nacional em agosto, no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada por nota da Federação Argentina de Basquete.

“Eu estou me sentindo bem fisicamente, saudável, e sinto que posso contribuir ainda para minha seleção. Então, no fim das contas, por que não iria? Sei que tenho mais uma Olimpíada dentro de mim”, explicou o astro do San Antonio Spurs em entrevista coletiva concedida na manhã deste sábado, reforçando o desejo de defender a seleção.

Publicidade

A notícia da disponibilidade de Ginobili foi recebida com surpresa pela federação. Embora mantivessem o discurso de que o ala-armador teria uma vaga entre os convocados se mudasse de ideia, dirigentes e o técnico Sergio Hernandez não tinham muitas esperanças de que ele se colocaria à disposição. Até por isso, o treinador mostrou-se especialmente empolgado com a reviravolta.

“Dizer que o anúncio deixou-me feliz seria colocar as coisas em um patamar muito pequeno. Foi uma decisão corajosa e, ao mesmo tempo, muito correta. Essa é a notícia mais importante do esporte argentino no momento. Ele é um símbolo e vai ser bem-vindo de volta”, comemorou Hernandez, que recebeu telefonema do comandado informando o retorno na última quarta-feira.

Publicidade

Ginobili, que completará 39 anos às vésperas dos Jogos, não participa de competições internacionais desde as Olimpíadas de Londres-2012, quando levou a seleção argentina à quarta posição. Desde então, a equipe ficou em 11º lugar na Copa do Mundo FIBA de 2014 e não ganhou nenhum torneio sul-americano. Em 98 jogos disputados com a camisa de seu país, ele acumula média de 15.2 pontos.

Últimas Notícias

Comentários