San Antonio tem agora 19 vitórias consecutivas
[youtube_sc url=”KaK5YCJYR8U”]
O San Antonio Spurs abriu as finais da conferência Oeste com uma vitória por 101 a 98 contra o Oklahoma City Thunder, em San Antonio.
A partida começou em um ritmo muito acelerado. Por grande parte da primeira metade, o Thunder jogou com uma formação mais baixa. Os nomes da equipe foram Kevin Durant, com 13 pontos, e o experiente Derek Fisher, que acertou seus quatro arremessos de quadra até o intervalo. O Spurs cometeu muitos erros de ataque (13) e contou com dez pontos do argentino Manu Ginobili para manter-se no jogo. Oklahoma terminou com uma corrida de 7 a 2 para ir aos vestiários com um ponto de vantagem (47 a 46).
O terceiro período continuou favorável aos visitantes. Sentindo a ausência do armador Tony Parker nos minutos finais, os anfitriões não se encontraram ofensivamente e permitiram ao Thunder abrir nove pontos de vantagem (71-62). Derek Fisher terminou o período com 13 pontos. Serge Ibaka atuou por oito minutos no período e não voltou mais para a quadra, o que pode ter sido decisivo contra os visitantes na partida. A tática de um time mais baixo, que havia sido certeira no início do jogo, não funcionou para o Thunder no quarto final.
O quarto período foi todo de San Antonio. Com atuação destacada do brasileiro Tiago Splitter logo nos primeiros minutos e do argentino Manu Ginobili nos momentos decisivos, o Spurs anotou 39 pontos e dominou completamente o Thunder, que ainda converteu três cestas de longa distância para diminuir a diferença no fim da partida, mas sem ameaçar a 19ª vitória consecutiva do Spurs. O trio Tony Parker, Tim Duncan e Manu foi responsável por 60 pontos da equipe.
As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, em San Antonio, às 22 horas (horário de Brasília).
Box Score (clique para ampliar):
Box score: nba.com
Imagem (destaque): AP