Gilgeous-Alexander e Holmgren lideram e Thunder arrasa Pelicans

Oklahoma City abre 2 a 0 na série

Gilgeous-Alexander Holmgren Thunder Fonte: Reprodução / X

Foi fácil. Extremamente fácil. Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren comandaram a vitória do Oklahoma City Thunder sobre o New Orleans Pelicans na noite de quarta-feira. Como resultado, o Thunder lidera a série por 2 a 0. Enquanto o pivô fez estrago no primeiro tempo, Gilgeous-Alexander brilhou no resto da partida. O Pelicans, por outro lado, jogou mais uma vez sem Zion Williamson e sofreu muito com a defesa do oponente.

O jogo

Chet Holmgren dominou pelo Thunder no primeiro quarto, enquanto Brandon Ingram tinha problemas com faltas para o Pelicans. Holmgren converteu os seus cinco primeiros arremessos, sendo três deles do perímetro, para liderar com 15 pontos. Mas Jonas Valanciunas era quem tentava manter New Orleans na partida, com 11. Até havia equilíbrio quando Oklahoma City liderava por 18 a 16, mas os visitantes ficaram quase três minutos sem pontuar. Assim, os anfitriões venciam por 23 a 16. Depois, a vantagem começou a subir após sete pontos consecutivos de Shai Gilgeous-Alexander. Então, Holmgren deixou em 35 a 22.

No segundo período, mais do mesmo. De forma avassaladora, o Thunder seguiu abrindo vantagem com Chet Holmgren diante do Pelicans. Primeiro, Lu Dort fez de três para deixar em 40 a 25. CJ McCollum descontou para New Orleans, mas Holmgren ampliou para 43 a 27. Então, após linda jogada, Aaron Wiggins colocou os donos da casa na frente por 45 a 27. Holmgren finalmente errou seu primeiro arremesso, mas ali ele já tinha 20 pontos. Enquanto isso, Valanciunas era a única arma ofensiva do Pelicans. No entanto, CJ McCollum tratou de pontuar e, assim, a diferença caiu para 12.

Publicidade

Entretanto, a reação parou por ali. Shai Gilgeous-Alexander e Jalen Williams liderarm o Thunder, que vencia por 61 a 45. Herb Jones e Trey Murphy descontaram para o Pelicans, mas Gilgeous-Alexander fez para os anfitriões. Ao fim do primeiro tempo, Oklahoma City estava na frente por 63 a 50.

Leia mais

Então, na volta do intervalo, Chet Holmgren e Shai Gilgeous-Alexander seguiram fazendo o Thunder abrir sobre o Pelicans. O astro fez cesta para deixar em 68 a 54. Depois, Oklahoma City fez uma sequência de 13 a 4 e liderava por 81 a 58 após grande lance de Williams. Mas New Orleans ainda reagiu com Brandon Ingram e a diferença caiu para 15. No entanto, toda vez que os visitantes tentavam encostar, Oklahoma City respondia. Dort deixou em 88 a 69 e Herb Jones descontou com arremesso de três. O Thunder vencia por 92 a 74 ao fim do terceiro quarto.

Publicidade

Por fim, nos 12 minutos decisivos, Holmgren deixou e 94 a 76 para o Thunder sobre o Pelicans, enquanto Gilgeous-Alexander apenas descansava no banco. Jalen Williams fez de três e a diferença era de 21. Na sequência, o ala ampliou para 99 a 76. Ingram ainda tentava pelos visitantes, mas em vão. Williams tomou conta do último período e a vantagem foi para 25. Gilgeous-Alexander retornou à quadra e o placar apontava 115 a 84. Então, o time de New Orleans abriu mão do jogo, colocando os reservas em quadra, confirmando o resultado.

(0) New Orleans Pelicans 92 x 124 Oklahoma City Thunder (2)

New Orleans

Jogador PTS REB AST STL BLK
Jonas Valanciunas 19 7 2 0 0
Brandon Ingram 18 4 3 1 1
CJ McCollum 15 5 4 2 0
Herb Jones 18 2 1 0 0
Trey Murphy 8 5 2 0 1

Três pontos: 7-25; Jones: 4-7

Publicidade

Oklahoma City

Jogador PTS REB AST STL BLK
Shai Gilgeous-Alexander 31 3 5 2 0
Chet Holmgren 26 7 1 0 2
Jalen Williams 21 5 8 1 0
Lu Dort 15 1 2 1 0
Josh Giddey 13 6 3 0 0

Três pontos: 14-29; Dort: 4-6

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários