Gilbert Arenas revela que Doc Rivers traiu a amizade de Tyronn Lue

Após indicação, veterano teria “atravessado” a contratação de Lue com o 76ers

Doc Rivers Tyronn Lue Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Em seu podcast, o ex-jogador Gilbert Arenas revelou que Doc Rivers não foi muito leal com seu então assistente Tyronn Lue. De acordo com o ídolo do Washington Wizards, Rivers traiu Lue quando trabalharam juntos no Los Angeles Clippers. O motivo seria a sua demissão pelo Clippers, enquanto o cargo de treinador principal estava disponível no Philadelphia 76ers.

Continua após a publicidade

O atual técnico de Los Angeles dirigia o Cleveland Cavaliers anteriormente. Com o título em 2015/16 e duas finais nos anos seguintes, ele teve grande sucesso. Mas LeBron James deixou a franquia após 2017/18 e o Cavs perdeu força. Então, Lue comandou a equipe por apenas seis jogos no ano seguinte, perdendo todos e sendo demitido.

Quando deixou Ohio, ele assumiu a posição de assistente do veterano Rivers no time da Califórnia. Assim, Lue foi o principal membro da equipe de assistentes em 2019/20. Enquanto isso, Rivers comandou o Clippers a partir de 2013/14. A temporada da “bolha” da Disney, no entanto, seria sua última no cargo, após a queda para o Denver Nuggets na semifinal de Conferência.

Continua após a publicidade

Então, Rivers ele recomendou o nome de Lue para um outro cargo que estava aberto, justamente na Philadelphia. De acordo com Arenas, as coisas mudaram quando o treinador de 61 anos caiu.

“Doc Rivers enviou o nome de Tyronn Lue para o 76ers. Fez campanha por ele e tudo mais, não estou mentindo. Mas aí ele descobriu que estava de saída da sua franquia. Aliás, ele não aceitou o fato de que podia ficar fora da NBA por algum tempo. Então, Rivers ligou desesperado para Philadelphia. Ele queria o emprego, mas já tinha indicado outro cara. No fim, ficou por isso mesmo”, conta o apresentador do Gil’s Arena Show.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Entretanto, o “pupilo” de Rivers ficou com sua vaga no Clippers. Assim que Los Angeles demitiu o veterano, foi Lue quem assumiu. Por outro lado, Rivers se manteve no Sixers até 2022/23, quando foi demitido após mais uma eliminação na semifinal de Conferência para o Boston Celtics. Agora, Nick Nurse, ex-Toronto Raptors, assume a posição.

Próximo capítulo do ex-treinador é na ESPN

Mais de 20 funcionários da ESPN foram demitidos nas últimas semanas. A lista vai de analistas de beisebol, futebol americano e outros. Além disso, pessoas importantes na cobertura da NBA deixaram seus cargos. As demissões de Stan Van Gundy e Mark Jackson da ESPN foram vistas com grande surpresa, por exemplo. Isso porque ambos faziam parte da equipe principal de transmissões da emissora.

Continua após a publicidade

Outros nomes que também estavam no grupo de demitidos foram os ex-jogadores Jalen Rose e Vince Carter. Da mesma forma, saíram o escritor e analista Nick Friedell e o apresentador Max Kellerman. Por fim, LaPhonso Ellis, analista de basquete universitário, perdeu sua posição.

Em contrapartida, a emissora contratou Doc Rivers. O ex-técnico do Philadelphia 76ers fará parte da nova equipe principal de transmissões, ao lado da promovida Doris Burke e do narrador Mike Breen. De acordo com o jornal New York Post, o canal está próximo de um acordo milionário com o antigo GM do Golden State Warriors, Bob Myers.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários