A notícia de que o Memphis Grizzlies pode envolver Ja Morant em uma troca não foi uma grande surpresa, mas causou forte reação. Jornalistas tentam descobrir e projetar quem pode ter interesse no astro. Alguns analistas, enquanto isso, têm opiniões fortes sobre a decisão da franquia. Gilbert Arenas, por exemplo, já fez a sua interpretação do caso.
“Memphis está nesse momento de baixa, então disponibiliza Ja para mexer com as peças no mercado. Querem ver quem tem interesse na troca e, acima de tudo, o que podem conseguir. Mas é só isso. Não é uma jogada de um time que vai chegar aos playoffs ou brigar pelo título em breve, pois isso aí é Memphis”, analisou o polêmico ex-armador.
Ja Morant, de certa forma, é o termômetro do Grizzlies nos últimos anos. Ele liderou o time às primeiras posições do Oeste no início dessa década. Mas a equipe despencou ao passo que o armador passou a lidar com problemas de lesão e comportamento. Arenas, no entanto, vê trocar o astro como uma prova de falta de ambição competitiva.
“O fato é que Memphis nunca vai competir por um título da NBA. Há times que devem ficar felizes só por se classificarem aos playoffs. Esse é o campeonato deles. Disputar mais uns jogos e, com isso, vender mais ingressos para a torcida. Isso é, em síntese, pelo que existem”, detonou o ex-jogador, que encerrou a carreira na franquia.
Leia mais sobre Ja Morant
- Bucks tem interesse em troca por Ja Morant
- Trae Young e Ja Morant: o que aconteceu com eles?
- Klay Thompson bate boca e detona Ja Morant após derrota
Apoio de irmão
Os jogadores do Grizzlies, certamente, não vão falar com as palavras de Gilbert Arenas sobre a troca de Morant. Mas dão sinais de que concordam com a reprovação da ideia de negociar o astro. Jaren Jackson, em particular, saiu em defesa do seu amigo. Ele acha injusto que o armador passe pelo “circo público“ que são os rumores de saída.
“A gente ama basquete, mas os negócios por trás do jogo são difíceis. Acho que já vimos de tudo nessa liga, mas, ainda assim, é duro. Ja é um irmão para mim, então fico muito triste. Dá para entender que não esteja feliz porque tudo em torno dele vira notícia. Nós crescemos diante do público e tudo é intenso nos esportes”, desabafou o defensor.
Jackson garante que, mesmo que venham a se “separar”, ele sempre vai ter um vínculo forte com Morant. “Eu não sei o que vai acontecer, mas, não importa o que seja, Ja foi uma pessoa que mudou a minha vida. Tudo mudou assim que veio para cá. E sei quem ele é: um irmão que o jogo me deu”, concluiu o ala-pivô.
Sem mercado
Mas o que o Grizzlies pode conseguir em uma troca por Ja Morant? Essa é uma questão difícil de responder, por enquanto. As novas regras financeiras da liga, mais restritivas, não ajudam a valorizar astros em negociação. Segundo Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, os sinais não indicam um grande retorno para Memphis nesse momento.
“Nós vimos como o mercado por Trae Young se ‘desintegrou’ nos últimos meses. Tanto que ele foi adquirido por dois atletas de rotação e nenhuma escolha de draft. Acho que, da mesma forma, Ja não deve render muita coisa hoje. A princípio, não vejo o seu valor acima de salários expirantes e algum ativo menor”, projetou o jornalista.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

